Gerais
0

Internato de MGF acolhe mais 138 médicos

Receção aos novos internos de MGF na ARSLVT

Os 138 novos médicos internos do Internato de Medicina Geral e Familiar (MGF) incorporados na formação específica em Janeiro deste ano, no seio da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), participaram numa cerimónia de receção organizada no auditório do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. Nesta cerimónia, foi também dada as boas-vindas aos oito novos internos do Internato de Saúde Pública, na Região de LVT.
 
Na ocasião, os internos tiveram a possibilidade de ouvir palavras de encorajamento de Luís Cunha Ribeiro, presidente do Conselho Directivo da ARSLVT, que não deixou no entanto de os alertar para a competitividade que envolve atualmente a formação pós-graduada, bem como o sistema de saúde onde no futuro poderão vir a incorporar-se em definitivo. “O Interno é um agente pró-activo da formação e do serviço de saúde”, afirmou Luís Cunha Ribeiro, o qual pediu aos jovens médicos presentes que nunca se conformem e que procurem fazer um percurso de formação individualizado e apostado em questionar as práticas vigentes, sempre que entendam que tal é necessário.
 
Nesta cerimónia marcaram também presença o vice-presidente da ARSLVT e responsável pela área dos CSP, Luís Pisco, os coordenadores do Internato de MGF e Saúde Pública na ARSLVT, respetivamente Isabel Pereira dos Santos e Rui Portugal, bem como o presidente da APMGF, João Sequeira Carlos. Este último, teve a oportunidade de mostrar aos futuros especialistas em MGF quão dinâmica pode ser a vida associativa no contexto da APMGF e como é importante o papel dos internos de MGF, para atividades fundamentais como a realização de eventos nacionais e internacionais, a organização de intercâmbios ou o fortalecimento dos núcleos e grupos de interesse formados no interior da associação.

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu