GeraisInvestigação

Internos apresentam mais de 200 trabalhos de investigação

XVIII Jornadas do Internato de MGF da Zona Sul

“Olhares” foi o título da conferência de abertura das XVIII Jornadas de Medicina Geral e Familiar (MGF) do Internato da Zona Sul, que este ano têm lugar no no Évora Hotel, até 30 de outubro. Na conferência participou toda a equipa que lidera a coordenação do Internato, numa dissertação coletiva que evocou os 20 anos das jornadas, desde a sua primeira edição, em 1993.

Nos três dias de trabalho vão ser apresentadas 116 comunicações orais e 92 pósteres, nas categorias de Investigação, Qualidade, Prática, Relato de caso e Revisão.

Todos os temas das comunicações livres e pósteres estão relacionados com o Internato. “As perguntas que presidem à realização dos trabalhos de investigação e de revisão, os projetos que se descrevem, os casos que se relatam, tudo isto constitui o âmago do Internato. A sua verdadeira essência”, diz Ricardina Barroso, coordenadora do Internato da Zona Sul.

O mesmo sucede com o tema escolhido pelos internos, para uma discussão final que, nesta edição, vai incidir na “gestão positiva da mudança”, partindo do pressuposto que” é por esse meio que se podem canalizar talentos, forças e capacidades das pessoas para se atingirem resultados produtivos, éticos e sustentáveis”. Aliás, como referem os organizadores do Espaço Interno, é a mudança “que nos permite sair da rotina, nos estimula a evoluir, a atingir as metas que queremos alcançar e descobrir novas potencialidades”.

 

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Garanta uma inscrição a preço reduzido para a 98ª Reunião da EGPRN

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Recentes