Gerais
0

O padrão de qualidade das USF tem de ser universalizado

Henrique Botelho:

Henrique Botelho, nomeado recentemente coordenador nacional para a reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na área dos CSP, afirma que é preciso relançar a reforma, expandindo o conceito organizacional das USF a todo o país, “porque o cidadão começa a não entender” a iniquidade.

O mesmo dirigente afirma que a reforma integrada do SNS passa essencialmente pela operacionalização das melhores soluções que respondam a diagnósticos que, no essencial, estão feitos. Nos CSP, “o grande desafio é fazer bem num contexto difícil”. A crise económica e social não desapareceu e daí a necessidade de uma grande aposta na governação clínica, “para fazer o melhor possível com os recursos que temos”.

Conheça esta e outras ideias fundamentais de Henrique Botelho para a consolidação da reforma nos CSP através da entrevista que será publicada na primeira edição de 2016 do jornal «MGF Notícias».

Leia Também

Colabore com o estudo sobre as perceções e atitudes dos profissionais de saúde face à hesitação vacinal

“O 21º ENIJMF pode e deve ser frequentado por todos os Médicos de Família, independentemente da fase profissional em que se encontram”

Arcos de Valdevez congregou as atenções da MGF nacional durante dois dias

Recentes