Gerais
0

Os melhores trabalhos receberam o devido reconhecimento

13º ENIJMF

Na senda da tradição dos eventos da APMGF, a cerimónia de encerramento do 13º ENIJMF foi a ocasião escolhida para a entrega dos prémios aos melhores trabalhos científicos submetidos à organização.

Assim, nas comunicações orais e na categoria de Avaliação e Melhoria da Qualidade, o júri atribuiu o 1º prémio ao trabalho “Nódulo da tiróide: diagnóstico, orientação e vigilância”, de Leandro Fabião, entregando uma menção honrosa ao trabalho “Avaliação e melhoria da qualidade do registo das características sociodemográficas dos utentes”, da autoria de Joana Magalhães, Tatiana Consciência, Natália Rybak, Inês Andrade e Inês Mendes. Já nos Temas de Revisão foi entregue um prémio em ex-aequo a “IECA ou ARA – qual a evidência na mortalidade em diabéticos”, de Paula Mendes e Vítor Cardoso e a “Erradicação de Helicobater Pylori – fim de linha para a terapêutica tripla standard?”, realizado por António Silva, Dina Novais Fernandes, Adriana Miranda, Luís Sousa e Pedro Costa.


     


No que respeita à categoria de Investigação, foi distinguido com o 1ª prémio o trabalho “Aleitamento materno no Alentejo Central: prevalência e fatores condicionantes”, desenhado por Marta Lopes, David Rodrigues, Teresa Pereira-Leite, Nídia Nunes, Susana Grilo Lourenço, Nuno Páscoa, Pedro Gabriel, Rui Fonseca, Vanda Silva, Ana Nabais, Iolanda Marques, Bruno Gonçalves, Ana Alegria, Joana Leme, Aissatu Eubalo, Viktoriia Vinagre, Nuno Piteira e Susana Baptista. Na mesma categoria foi também entregue a menção honrosa “Perfil do médico sentinela”, da autoria de Catarina Oliveira, Joana Magalhães e Ana Paula Rodrigues. O 1º prémio na categoria de Relato de Caso coube a Nuno Perisco, graças ao trabalho “A importância da consulta domiciliária na avaliação da sobrecarga do cuidador: caso clínico”.

Por último, realce para os dois trabalhos que receberam, em ex-aequo, o 1º prémio para o melhor poster: “Estamos a tratá-los bem?”, de Rosa Leonardo Costa, Ana Catarina Maia, Elena Diosdado, Yaroslava Shchglova e Constança Dias e “Suplementação de vitamina D para além do ano de idade? Revisão baseada na evidência”, cujos autores são Ângela Alves, Pedro Coutinho, Ana Marques Silva e Joana Castanheira.

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu