Gerais
0

Personalidades de vulto já confirmadas

34º Encontro Nacional de MGF no Estoril:

À medida que nos aproximamos do dia 16 de março, data de arranque do 34º Encontro Nacional, somam-se as confirmações de personalidades de referência no setor da saúde que estarão presentes na iniciativa.

Logo no dia 16, ao início da tarde, os participantes vão poder ouvir as ideias de Rui Portugal, (coordenador do Internato de Saúde Pública na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e coordenador do Plano Nacional de Saúde 2012-2016) e de Armando Brito de Sá, docente de Medicina Geral e Familiar (MGF) e médico de família na Unidade de Saúde Familiar Conde Saúde (ACeS Arrábida) no debate “Acolher o futuro – Clínica”, moderado por Jorge Brandão (médico de família na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Amadora e vice-presidente da APMGF). Esta sessão, que pede emprestado o nome ao mote do 34º Encontro Nacional, será uma oportunidade fantástica para todos refletirmos sobre os potenciais caminhos do exercício da MGF e de outras especialidades clínicas no país a médio e longo prazo e sobre como desejamos receber e apoiar as futuras gerações de médicos de família.

Dando sequência a uma tradição de largos anos, o Prof. António Vaz Carneiro (diretor do Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência – CEMBE) marcará de novo presença no Encontro Nacional, para concretizar um dos pontos altos do evento: a partilha das 8 evidências clínicas mais relevantes para a MGF em 2016 – a sessão decorrerá no sábado, dia 18 de março, a partir das 10h45. A sessão terá como preletores o próprio Prof. António Vaz Carneiro, bem como os seus colaboradores do CEMBE João Bandovas, Raquel Alves e Juan Rachadell. Em pouco menos de meia hora, conhecimento concentrado sobre múltiplas áreas de intervenção capitais para a consulta de MGF.

Leia Também

Nuno Basílio e Cristiano Figueiredo recebem Prémios Junior Researcher Award e Hippokrates

Estrutura do Internato e métodos de avaliação em debate

Marta Temido considera urgente a revisão do modelo remuneratório das USF

Recentes

Menu