Gerais
0

Publicado despacho de mobilidade com 93 vagas

Para os médicos de família já a trabalhar no SNS:

Após a publicação da Portaria n.º 190/2017, de 9 de junho, referente aos procedimentos concursais de recrutamento e seleção para os postos de trabalho da carreira especial médica, foi publicado a 26 de junho o Despacho n.º 5554/2017, que abre o concurso de mobilidade para os médicos da especialidade de Medicina Geral e Familiar (MGF) que “sejam detentores de uma relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente constituída”, ou seja, que já estejam vinculados ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

No total, este despacho abarca 93 vagas, sendo o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Pinhal Litoral aquele que é contemplado com maior número de vagas (11), seguido dos ACeS do Baixo Mondego e Baixo Vouga (ambos com 9 vagas) e do ACeS Baixo Tâmega (8 vagas).

Segundo o presidente da APMGF, Rui Nogueira, este concurso de mobilidade desde há muito que era aguardado: “o concurso de mobilidade tem que acontecer todos os anos e inclusive está previsto para o 1º trimestre de cada ano. Depois, falta fixar os concursos de recrutamento em maio e em novembro. E fica ainda em falta o concurso externo, dirigido aos colegas que estão fora do SNS. Contudo, parece que teremos de esperar que este concurso de mobilidade acabe para fazer o recrutamento de maio. Ora, não faz sentido manter quase 400 médicos de família à espera que os 97 colegas do concurso de mobilidade sejam colocados e deixem os lugares em aberto. E em novembro teremos mais uns 100 médicos de família para colocar!”.

Pode consultar aqui a Portaria n.º 190/2017 e o Despacho n.º 5554/2017.

Leia Também

Formação específica em exercício de MGF deve arrancar em junho

Nuno Basílio e Cristiano Figueiredo recebem Prémios Junior Researcher Award e Hippokrates

Figuras ilustres elogiam proposta legislativa mas alertam para risco de degradação do SNS

Recentes

Menu