GeraisInternacional & Cooperação
0

Selecionados os 15 beneficiários de bolsas para estágios na Europa!

Programa Setorial Leonardo da Vinci (2007 – 2013)

Os 15 médicos selecionados pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) para participar no Programa Leonardo da Vinci são:

 

– Tiago Veloso e Cátia Matos (Estágios na Dinamarca)

– Joana Almeida e António Ferreira (Estágios em Itália)

– Sofia Correia e Ema Massa (Estágios na Suíça)

– Lia Rocha e Catarina Carvalho (Estágios em França)

– Marta Guedes, Vitor Cardoso e Paula Mendes (Estágios em Espanha)

– Cristiano Figueiredo, Halane Tiny, Babila Carvalho e Gonçalo Delgadinho (Estágios no Reino Unido)

 

Recordamos que a APMGF disponibiliza estas bolsas para estágios profissionais na Europa ao abrigo da sua candidatura ao Programa de Mobilidade Leonardo da Vinci, no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (PROALV).

O Programa Leonardo da Vinci, criado em 1995, constituiu um dos dois (Sócrates/Leonardo da Vinci) primeiros programas verdadeiramente abrangentes ao nível da União Europeia para a promoção da cooperação no domínio da Educação e da Formação. Em 2007, dá-se início ao Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, cujo principal objetivo é o de contribuir para o desenvolvimento da União Europeia, enquanto sociedade baseada no conhecimento.

O Programa visa essencialmente os intercâmbios e a cooperação, assim como a mobilidade entre sistemas de ensino e de formação, a nível europeu.

O Programa Leonardo da Vinci, por excelência, orientado para a Formação Profissional, pelo seu caráter transnacional, constitui um recurso precioso para a promoção da mobilidade transnacional, através da realização de estágios profissionais de aperfeiçoamento na aquisição e utilização de conhecimentos, competências e qualificações, em contexto de trabalho.

As bolsas a que a APMGF concorreu, em 2013, vão proporcionar agora a internos e jovens médicos de família a possibilidade de realização de uma experiência em contexto de trabalho numa organização de outro país participante no programa que não o seu.

 
Nota: As bolsas atribuídas pela APMGF no âmbito deste contexto beneficiam do apoio financeiro recebido ao abrigo do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida. Declara-se, em acréscimo, que a informação atrás veiculada é da exclusiva responsabilidade da APMGF, sendo que a Comissão Europeia não poderá ser responsabilizada pelo uso que possa ser feito dessa mesma informação.

Leia Também

Formação em Saúde da Mulher

APMGF associa-se a campanha global para dar a conhecer a neuropatia

Alentejo conta com mais quatro profissionais empenhados

Recentes

Menu