Gerais
0

Marta Temido é a nova ministra da Saúde

Após remodelação governamental

No âmbito da maior remodelação governamental feita pelo primeiro-ministro António Costa até à data, Adalberto Campos Fernandes deixa de ser ministro da saúde, sendo substituído por Marta Temido. Marta Temido foi, entre 2016 e 2017, presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS). Exercia antes da nomeação os cargos de subdiretora do conselho de gestão do Instituto de Higiene e Medicina Tropical e de presidente não executiva do conselho de administração do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.

Marta Alexandra Fartura Braga Temido de Almeida Simões nasceu em Coimbra em 1974, é doutorada em Saúde Internacional pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, detendo um mestrado em Gestão e Economia da Saúde, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Leia Também

Colabore com o estudo sobre as perceções e atitudes dos profissionais de saúde face à hesitação vacinal

“O 21º ENIJMF pode e deve ser frequentado por todos os Médicos de Família, independentemente da fase profissional em que se encontram”

Arcos de Valdevez congregou as atenções da MGF nacional durante dois dias

Recentes