Gerais

Marta Temido é a nova ministra da Saúde

Após remodelação governamental

No âmbito da maior remodelação governamental feita pelo primeiro-ministro António Costa até à data, Adalberto Campos Fernandes deixa de ser ministro da saúde, sendo substituído por Marta Temido. Marta Temido foi, entre 2016 e 2017, presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS). Exercia antes da nomeação os cargos de subdiretora do conselho de gestão do Instituto de Higiene e Medicina Tropical e de presidente não executiva do conselho de administração do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.

Marta Alexandra Fartura Braga Temido de Almeida Simões nasceu em Coimbra em 1974, é doutorada em Saúde Internacional pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, detendo um mestrado em Gestão e Economia da Saúde, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Leia Também

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Filomena Correia – “As artes plásticas parecem ter um valor reconhecido na Saúde”

Jornadas de MGF de Évora juntam centena e meia de profissionais imparáveis no seu ímpeto formativo

Recentes