GeraisInternacional & Cooperação
0

WONCA e OMS assinam memorando de entendimento

Em Genebra:

A WONCA – organização que representa as associações e colégios de Medicina Familiar de todo o mundo – e a Organização Mundial de Saúde (OMS) assinaram um memorando de entendimento, documento esse que representa o fortalecer de laços entre as duas estruturas e o reforço da vontade de ambas as partes em trabalharem em conjunto para alcançar avanços num lote alargado de matérias relacionadas com a prestação de cuidados de saúde de qualidade. O acordo foi celebrado no dia 28 de janeiro, durante a reunião anual da direção executiva da OMS, em Genebra, encontro em que participam representantes de todos os estados membros da OMS.

A OMS raramente celebra memorandos de entendimento com organizações que defendem interesses específicos na área da saúde, facto que ajuda a explicar o cariz singular deste acordo e as repercussões que poderá vir a ter no futuro. O acordo firmado em Genebra foi assinado pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus e pelo presidente da WONCA Mundial, Donald Li.

Na ocasião, Donald Li assegurou que o memorando “proporciona um trampolim para o fortalecimento da nossa relação com a OMS, a um nível central em Genebra, através da cooperação técnica e estratégica, mas também a um nível regional e em cada país. Estou certo de que as nossas organizações-membro vão apreciar muito a hipótese de poderem trabalhar com os gabinetes regionais e nacionais da OMS, no que respeita a um leque variado de assuntos sobre os quais os médicos de família têm um vasto e especializado conhecimento”.

Leia, na íntegra, o
comunicado
divulgado a propósito deste acordo histórico
.

Voltar

Leia Também

Dilatado o prazo para submissão de trabalhos

Curso on-line sobre nutrição e exercício físico com a chancela do GENEF

Conheça os premiados nas diversas categorias

Recentes

Menu