Gerais
0

Procuram-se boas experiências para replicar

Prémio de Boas Práticas em Saúde

Estão abertas as candidaturas à 13ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS), uma organização conjunta entre a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e as Administrações Regionais de Saúde (ARS), com a colaboração efetiva das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. O período de submissão de candidaturas termina a 12 de abril de 2019. Pode submeter a sua proposta no site oficial da iniciativa, em
www.boaspraticasemsaude.com.

Este prémio tem como principal objetivo dar a conhecer exemplos de boas práticas, com vista à sua replicação futura, na senda da melhoria do desempenho do Serviço Nacional de Saúde e do sistema de saúde como um todo.

Esta 13.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde surge associada à temática da “Universalidade e Sustentabilidade”, com foco em subtemas como o acesso a cuidados face a grupos vulneráveis e de risco, o acesso face à multiculturalidade, serviços de saúde resilientes e práticas de governação para a sustentabilidade.

A Comissão de Honra do Prémio de Boas Práticas em Saúde vai integrar este ano vários especialistas em MGF, nomeadamente o presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Rui Nogueira, o presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, o presidente da ARS do Norte, Carlos Nunes e o presidente da ARS do Algarve, Paulo Morgado. Na comissão organizadora estão também duas representantes da MGF (Cristina Ribeiro – DGS – e Violeta Pimpão – ARSLVT) e na comissão científica o médico de família Rui Lourenço.

Cronograma da 13ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde

Receção e validação das candidaturas: 19 de março a 12 de abril de 2019

Pré-seleção: 15 abril a 26 de abril de 2019

Avaliação científica: 6 de maio a 5 de julho de 2019

Comunicação de resultados: Até 30 de setembro de 2019

Encontro da 13.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde: 21 de novembro de 2019

Leia Também

Proximidade com a população é marca da MGF

Médico de família António Cruz Ferreira finaliza doutoramento com trabalho sobre lesões no rugby de sete

Figuras ilustres elogiam proposta legislativa mas alertam para risco de degradação do SNS

Recentes

Menu