Política de saúdeSNS

Mais 1800 médicos no SNS e dois milhões de máscaras para combater a COVID-19

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda, em breve deverão começar a contribuir para o combate à COVID-19 mais profissionais de saúde que não estavam integrados no Serviço Nacional de Saúde (SNS): “neste momento, temos mais de 1800 médicos disponíveis para reforçar o SNS na resposta à epidemia, mais de 1000 enfermeiros, entre outros profissionais de saúde, todos eles indispensáveis neste combate”.

O governante acrescentou ainda, durante a conferência de imprensa para a divulgação do boletim epidemiológico do dia de hoje (17 de março), que vão ser distribuídas “cerca de dois milhões de máscaras e à volta de 150 mil equipamentos de proteção individual, ao longo da semana”.

Leia Também

Colabore em estudo sobre conhecimentos e atitudes de profissionais face à preservação da fertilidade

Prémios Médicos de Família de Ouro distinguiram pela primeira vez carreiras e feitos notáveis alcançados por representantes da MGF

APMGF defende que aumento da mortalidade infantil pode ser explicado em parte pela falta de investimento em recursos humanos

Recentes