Política de saúde

Fórum Médico de Saúde Pública alerta para falta de condições dos especialistas de Saúde Pública numa fase crítica

O Fórum Médico de Saúde Pública, que congrega diversas organizações médicas representativas da Saúde Pública (Ordem dos Médicos, Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, Federação Nacional dos Médicos – FNAM – e Sindicato Independente dos Médicos – SIM) quer “mobilizar todos os médicos de saúde pública no sentido de agirem judicialmente para repor a legalidade e a justiça relativamente ao pagamento do exercício das funções de Autoridade de Saúde”. Esta foi uma das principais tomadas de posição que resultou da reunião on-line do Fórum realizada a 25 de maio.

As organizações garantem que “a abnegação dos médicos de saúde pública não foi correspondida por uma melhoria das suas condições de trabalho” durante a fase difícil em que vivemos e acrescentam que “a pandemia tornou ainda mais evidente as fragilidades e a penúria dos meios das equipas de saúde pública e, muito em particular, dos meios para melhorar a saúde dos cidadãos colocados ao dispor dos médicos especialistas e médicos internos de Saúde Pública”. Pode ler na íntegra o comunicado desta reunião do Fórum Médico de Saúde Pública.

Leia Também

No Dia Internacional do Idoso assume especial importância o reforço de cuidados e sistemas de suporte

APMGF aplaude resultados de nova lei das baixas médicas mas avisa que há outras burocracias para cortar

Documento de consenso publicado na Acta Médica Portuguesa pode contribuir para redução da pegada carbónica de inaladores

Recentes