Aberto novo concurso para 140 postos de trabalho em Medicina Geral e Familiar

O Ministério da Saúde emitiu os despachos que permitem a abertura de concursos para recrutamento de 462 médicos especialistas, referentes a 140 postos de trabalho em Medicina Geral e Familiar (MGF), 15 em Saúde Pública e 307 na área hospitalar, no âmbito da conclusão do internato médico da segunda época. Os referidos despachos foram assinados pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales e publicados em Diário da República.

Podem candidatar-se a estes procedimentos quer os médicos que tenham concluído a formação médica especializada na segunda época de 2020, quer outros especialistas nas áreas postas a concurso que não possuam uma relação jurídica de emprego com qualquer serviço, entidade ou organismo do Estado, incluindo do respetivo setor empresarial.

Consulte o Despacho n.º 12078-B/2020, de 11 de dezembro, que autoriza o Ministério da Saúde a desenvolver o procedimento simplificado para a área de MGF e o Despacho n.º 12078-E/2020, de 11 de dezembro, que identifica na área de MGF os serviços e estabelecimentos de saúde e respetivas unidades funcionais com comprovada carência de pessoal médico.

 

Leia Também

Marta Temido quer intervenção regular das equipas de saúde familiar em estruturas residenciais para idosos

MF querem mais formação contínua sobre espondilite anquilosante e melhores vias de referenciação

Participe no webinar «Atualização em terapia compressiva dos membros inferiores»

Recentes

Menu