Aberto novo concurso para 140 postos de trabalho em Medicina Geral e Familiar

O Ministério da Saúde emitiu os despachos que permitem a abertura de concursos para recrutamento de 462 médicos especialistas, referentes a 140 postos de trabalho em Medicina Geral e Familiar (MGF), 15 em Saúde Pública e 307 na área hospitalar, no âmbito da conclusão do internato médico da segunda época. Os referidos despachos foram assinados pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales e publicados em Diário da República.

Podem candidatar-se a estes procedimentos quer os médicos que tenham concluído a formação médica especializada na segunda época de 2020, quer outros especialistas nas áreas postas a concurso que não possuam uma relação jurídica de emprego com qualquer serviço, entidade ou organismo do Estado, incluindo do respetivo setor empresarial.

Consulte o Despacho n.º 12078-B/2020, de 11 de dezembro, que autoriza o Ministério da Saúde a desenvolver o procedimento simplificado para a área de MGF e o Despacho n.º 12078-E/2020, de 11 de dezembro, que identifica na área de MGF os serviços e estabelecimentos de saúde e respetivas unidades funcionais com comprovada carência de pessoal médico.

 

Leia Também

Quase 500 novos internos entram na melhor especialidade do mundo!

GESI assinala Dia do Idoso

Líderes nacionais e europeus da MGF alertam classe política através da Declaração de Lisboa

Recentes

Menu