Candidaturas às Bolsas APMGF e AICIB terminam a 3 de junho!

Depois de entregues, no decurso do 39º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar, as três primeiras bolsas de investigação (no valor individual de três mil euros acrescido de mentoria) criadas no âmbito de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), as duas entidades voltam a dar sinais de que estão empenhadas em estimular a investigação no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários (CSP), com a atribuição de mais três bolsas a igual número de projetos de investigação. Estas bolsas têm como intuito estimular a Investigação e realização de trabalhos científicos na área da Medicina Geral e Familiar (MGF), contribuindo para a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos.

O processo de candidatura às bolsas APMGF/AICIB iniciou-se no dia 11 de abril e termina a 3 de junho de 2022) e os vencedores terão direito a um apoio de três mil euros e 40 horas em serviços de apoio técnico que sejam necessários ao projeto, suportados pela APMGF/AICIB. Pode consultar, desde já, o Regulamento das Bolsas APMGF/AICIB e descarregar o Formulário de Candidatura. Os projetos candidatos devem ser enviados para o secretariado da APMGF, através do endereço de e-mail apmgf@apmgf.pt. Apenas serão consideradas candidaturas que cumpram de forma integral as regras definidas no já mencionado regulamento.

O investigador principal dos projetos candidatos terá de ser um médico de família ou Interno de MGF, associado da APMGF, em pleno uso dos seus direitos à data de aceitação da bolsa. As bolsas em questão destinam-se a apoiar a concretização de um projeto de Investigação em qualquer tema que se enquadre na MGF. Serão atribuídas atendendo à originalidade, à pertinência do projeto para o doente/cidadão, unidade de saúde e sociedade, à metodologia e rigor científico e demais atributos de valorização na área da MGF e dos CSP.

Leia Também

Cuidados Domiciliários - 20º ENIJMF

Encontro de Internos e Jovens MF debaterá boas práticas de apoio domiciliário nos cuidados primários

Já foram selecionados os vencedores da Bolsa APMGF WONCA Europa 2022

8ªs Jornadas GRESP Porto

Premiados do webinar sobre asma recebem inscrições nas 8ªs Jornadas do GRESP

Recentes

Menu