Mário Moura nasceu a 13 de Dezembro de 1927, em Coimbra. Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. É médico de família em Setúbal desde 1953. Foi presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) entre 1982 e 1999. Atualmente é presidente honorário da mesma. Fez serviço de urgência no Hospital do Espírito Santo de Setúbal, e desenvolveu a sua atividade nas áreas de Pediatria e Cirurgia. Foi diretor clínico, no distrito de Setúbal, dos Serviços Médico-Sociais das Caixas de Previdência e dirigiu o Centro do Saúde local. Foi ainda presidente do Conselho Geral do Hospital de São Bernardo e vice-presidente da Confederação Ibero-americana de Medicina de Família.
Reformou-se aos 65 anos, mas mantém até hoje uma prática clínica ativa, como médico do trabalho de uma grande empresa em Setúbal e no seu consultório privado.Para além da intensa vida clínica, mantém uma intensa vida social, associativa, literária, jornalística e apostólica.
Foi distinguido em 1998 como Grande Oficial da Ordem de Mérito da República (galardão concedido pelo Presidente da República) e, em 2013, venceu a 1.ª edição do Prémio Miller Guerra de Carreira Médica, instituído pela Ordem dos Médicos.