1ª Conferência Científica Internacional de Cuidados de Saúde Primários

O Ljubljana Community Health Centre, em colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade de Ljubljana (Eslovénia), vai organizar em formato virtual a 1ª Conferência Científica Internacional de Cuidados Primários sob o lema «Interprofessional Teamwork and Quality in Healthcare», no dia 12 de Fevereiro de 2021. Poderá inscrever-se para participar neste link.

O evento é apoiado pela European Association for Quality and Safety (EQuiP), o Fórum Europeu para os Cuidados de Saúde Primários (EFPC) e a Sociedade Europeia de Simulação (SESAM) e tem como objetivo primordial fortalecer os cuidados de saúde primários no Velho Continente e contribuir para uma melhor integração deste patamar de cuidados nos sistemas de saúde.

Os principais tópicos escolhidos para a conferência incluem o profissionalismo e a colaboração interprofissional nos cuidados primários, o trabalho de equipa (com ênfase na cooperação horizontal e vertical e transição de cuidados), a qualidade e segurança na prestação de cuidados primários de saúde, as simulações em contexto formativo, os cuidados de longo termo e o papel dos cuidadores informais nesse âmbito, os novos desafios suscitados junto das equipas multi-profissionais pelos cuidados centrados na pessoa e as novas estruturas possíveis para a oferta de cuidados primários com qualidade.

Com estas temáticas como pano de fundo, o Comité Científico do evento preparou um programa especialmente interessante para todos os grupos profissionais presentes nos cuidados de saúde primários (médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, especialistas em saúde oral e em saúde pública, fisioterapeutas, administradores, etc.), mas que é relevante também para membros da academia, formadores, líderes de opinião, cuidadores informais e doentes.

Os palestrantes convidados pela organização para as sessões keynote são David Grant, (ex-presidente da SESAM), Sally Kendall (Universidade de Kent – Reino Unido), Jasna Mesarić (Libertas International University – Croácia), Adrian Rohrbasser (investigador da Universidade de Berna – Suíça) e Anna Stavdal (presidente eleita da WONCA Mundial). Pode recolher mais informação sobre a conferência em www.iscpc.si.

Leia Também

Fundação para a Saúde apela a esforço conjunto dos portugueses

Privilegie os contactos eletrónicos e telefónicos com a APMGF

Questionário – Grupo de Trabalho de Sobreviventes de Cancro (SPO)

Outros Eventos

Menu