26ª Conferência Europeia da WONCA

A Região Europeia da WONCA (estrutura que representa os colégios, associações e organismos da Medicina Geral e Familiar a nível internacional), vai levar a cabo a sua 26ª Conferência entre os dias 6 e 10 de julho de 2021, em formato virtual e organizada em parceria com o Colégio Holandês de Médicos de Família. Pode inscrever-se, recolher informações adicionais sobre o programa científico e outras atividades no site oficial do evento. É importante relembrar que o prazo para inscrição com valores preferenciais termina a 20 de maio de 2021.

O lema da iniciativa será «Practising Person Centred Care» e entre os principais temas das sessões plenárias, mesas redondas e workshops estarão matérias como a gestão do risco cardiovascular global no âmbito de um processo de decisão partilhada, a prevenção do sobre-diagnóstico na população idosa, a e-Saúde, ou o impacto da COVID-19 nos cuidados de saúde primários e na rotina clínica do médico de família. O programa científico da 26ª Conferência Europeia da WONCA está especificamente desenhado para maximizar a experiência dos delegados. A conferência contará com muitos formatos de sessão, sendo que dois deles merecem especial atenção: as sessões plenárias e as mesas redondas.

As sessões plenárias terão um foco reforçado na prática clínica, com comunicações a cargo de investigadores, cientistas e profissionais médicos de renome internacional. Cobrirão tópicos fundamentais associados aos cuidados centrados na pessoa (a temática geral da conferência) e muitas deles terão participação direta dos grupos de interesse especial e redes da WONCA Europa. Entre os oradores confirmados encontram-se nomes como os de Glyn Elwyn, Carlos Martins, Cees Hertogh, Lieve Peremans e Henk van Weert. Já as mesas redondas estão projetadas como grandes oficinas educacionais, com o envolvimento de até 500 pessoas e nas quais os participantes são incentivados a partilhar conhecimento e experiências em salas simultâneas (breakout rooms) que acolhem até um máximo de 10 intervenientes.

 

Leia Também

Nova lista de utentes… a quanto obrigas!

Ser recém-especialista na era COVID

Polimedicação no idoso em foco no 19º ENIJMF

Outros Eventos

Menu