37º Encontro Nacional de MGF *On-line

A 37ª edição do Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar, promovida pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), vai realizar-se este ano num formato on-line, entre os dias 21 de setembro e 1 de outubro de 2020, com todas as sessões a serem transmitidas ao final da tarde, início da noite (expecto no dia 26 de setembro, sábado, com sessões programadas também para a manhã e para a tarde). Pode consultar toda a informação sobre o evento no seu site oficial.

Esta foi a solução encontrada pela organização para salvaguardar a segurança de todos os participantes no contexto pandémico, sem comprometer a oportunidade de uma formação de excelência em Medicina Geral e Familiar.

A abrangência de temas é vasta, incluindo matérias essenciais para a evolução do internato de MGF e da carreira médica, ou tópicos clínicos como a medicação na gravidez, o reconhecimento de lesões dermatológicas, as múltiplas faces da demência, os custos e a carga de doença aterosclerótica, entre muitos outros. Haverá ainda espaço para conferências proferidas por figuras chave da Saúde em Portugal, acesso a posters, comunicações livres e workshops on-line.

O mote eleito para o Encontro Nacional de 2020 é «MGF: projetar 20-30», manifestando uma clara ambição por parte dos organizadores de perspetivar, nas múltiplas frentes (clínica, científica e de investigação, organizacional, tecnológica, etc), o que trarão os próximos dez anos para a especialidade e para os cuidados de saúde primários em Portugal.

Leia Também

Lista Ser APMGF vence eleições para o triénio 2021-2023

APMGF reúne com Bloco de Esquerda para debater contexto dos CSP em fase pandémica

APMGF junta-se à campanha “Responsabilidade é o Melhor Remédio” e apela ao uso responsável dos antibióticos

Outros Eventos

Menu