Jornadas de Medicina Geral e Familiar dos Açores regressam a São Miguel na 21ª edição!

A Delegação Regional dos Açores da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) irá realizar as suas 21ªs Jornadas de Medicina Geral e Familiar (MGF) dos Açores na Ilha de São Miguel, no Auditório Ferreira da Silva, Água de Pau (Lagoa), entre os dias 6 e 8 de junho de 2024. Pode inscrever-se através deste formulário de inscrição e conhecer o programa preliminar. O período de submissão de trabalhos a apresentar nas jornadas está a decorrer ate às 23h59 do dia 14 de abril de 2024 (hora dos Açores). Assim, pode submeter o seu trabalho através desta plataforma de submissão. Consulte também o Regulamento para Apresentação de Comunicações Livres.

O programa das XXI Jornadas de MGF dos Açores é extremamente interessante e atual, com temas que vão desde o nascimento ao fim da vida, revelando a enorme abrangência da MGF. Com uma população cada vez mais idosa em Portugal, é fundamental estarmos a par das atualizações científicas e especificidades de tratamento nesta faixa etária. A título de exemplo, na área de gastroenterologia, cada vez mais se discute a importância da alimentação e microbiota intestinal, sendo, portanto, um tema pertinente e que vai ser debatido.

O programa termina com uma mesa mais “fora da caixa”, que oferece diferentes perspetivas na área da Medicina e mostrando que nem sempre de Medicina vive o médico. Não podiam faltar os workshops que, numa vertente mais prática, pretendem colmatar aspetos e limitações da prática clínica diária, com o intuito de aumentar a capacitação técnica dos Médicos de Família

Leia Também

No Dia Mundial do MF pede-se que as promessas de investimento nos CSP passem das palavras aos atos

Foi prolongado o prazo de candidaturas aos Prémios Hippokrates e Carosino 2024!

Prémio de Fotografia e Vídeo do Dia Mundial do MF atribuído a Daniela Pereira

Outros Eventos