Webinar «Diabetes Mellitus tipo 2 – E depois da Insulina Basal?» no dia 15 de abril

O Grupo de Estudos em Diabetologia (GED) da APMGF está a preparar o webinar «Diabetes Mellitus tipo 2 – E depois da Insulina Basal?», que terá lugar no dia 15 de abril. Esta ação surge integrada no ciclo de webinars APMGF para 2023. Pode aceder aqui ao webinar. A data limite de inscrição são as 23h59 do dia 13 de abril. Os dinamizadores desta atividade formativa serão Manuel Rodrigues Pereira (especialista em MGF na Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal – APDP – e membro da comissão coordenadora do GED) e Susana Pires Silva (especialista em MGF da USF D. Francisco de Almeida e igualmente membro da comissão coordenadora do GED).

A diabetes mellitus tipo 2 (DM2) é uma entidade nosológica diversa e com múltiplas vias fisiopatológicas identificadas. São reconhecidas as características de progressivo agravamento inerentes à sua história natural. Daí, advém potencialmente uma crescente necessidade de intervenção terapêutica que deve ser individualizada a cada pessoa.

O facto de a DM2 ser uma doença que tende progressivamente a exigir maior intervenção medicamentosa faz com que, mesmo após a introdução de insulina basal, seja necessário continuar a intensificar a terapêutica. Neste webinar, o GED propõe que sejam apresentadas e discutidas estratégias para assegurar o controlo metabólico da DM2 depois da introdução da insulina basal.

 

Leia Também

APMGF reitera junto da comunicação social que é um absurdo o governo desperdiçar MF interessados em ficar no SNS

Conhecer o contexto, fatores de risco e consequências do erro médico é a melhor estratégia para o mitigar

Papel do tapentadol na gestão da dor crónica será analisado em Vilamoura

Outros Eventos

Menu