Gerais

Núcleos passam a Grupos de Estudos

Direção da APMGF decide:

Os Núcleos da APMGF desempenharam sempre um papel fundamental na vitalidade e no dinamismo da nossa associação. Estes núcleos são verdadeiros grupos de trabalho constituídos por colegas que voluntariamente dedicam o seu tempo e colocam o seu saber ao serviço do espírito associativo. O seu trabalho e a sua diferenciação técnico-científica nas diversas áreas permite à APMGF tomar posições e adotar linhas estratégicas devidamente fundamentadas e consolidadas.

Por estas razões, e numa fase em que se regista algum decréscimo da sua atividade, a Direção da APMGF entende que é essencial revitalizar e reestruturar esta componente fundamental da nossa associação. Assim, foi decidido que os atuais Núcleos passem a ter a denominação de “Grupo de Estudos”, por ser mais consentânea com a verdadeira dimensão e importância da sua atividade.

De forma a reativar estes grupos em muitas das áreas de interesse basilares da MGF, foi decidido abrir um processo de candidaturas para assumir a coordenação dos grupos de estudos nas seguintes temáticas:

– Diabetes

– Saúde da Mulher

– Saúde do Idoso/Geriatria

– Doente Oncológico

– Cuidados Paliativos

– Saúde Infantil e Juvenil

– Saúde Mental

– Doenças Reumatológicas

As candidaturas deverão ser entregues por via eletrónica para o endereço apmgf@apmgf.pt, até ao dia 31 de janeiro de 2016.

Da candidatura deverão constar os nomes dos sócios da APMGF, com as quotas em dia, que pretendem integrar a comissão coordenadora do grupo de estudos, em número não inferior a 2 e não superior a 5 elementos. Deve ainda ser entregue um plano de ação para o grupo de estudos em questão, bem como um breve resumo curricular dos sócios candidatos.

A avaliação e escolha das candidaturas é da responsabilidade da Direção da APMGF. Caso não haja candidaturas para um determinado grupo de estudos, a Direção poderá convidar diretamente um grupo de sócios que, dado o seu currículo, reúna as condições para coordenar o grupo em causa.

Salienta-se que estas candidaturas dizem respeito apenas à coordenação dos grupos de estudos. No futuro, qualquer sócio que o deseje poderá participar ativamente nas atividades dos mesmos.

Entretanto, pode desde já consultar o regulamento com as normas de funcionamento dos grupos de estudos da APMGF.

Este é indubitavelmente um momento importante para o presente e futuro da nossa associação. Estamos certos que esta iniciativa criará uma grande mobilização entre todos, gerando assim as condições necessárias para garantir uma atividade associativa cada vez mais participada e o crescimento sustentado da APMGF. Contamos convosco!

Leia Também

SPN e APMGF criam infografia para o Dia Mundial do Rim que coloca ênfase no diagnóstico precoce da doença renal

34ªs Jornadas de Évora reforçam dinamismo da formação em MGF no Alentejo apesar de tempos desafiantes

Marta Fonseca conclui doutoramento com trabalho sobre as vantagens de mapas conceptuais na educação médica

Recentes