Gerais

Workshop de “Design Thinking”

No 14º Encontro de Internos e Jovens Médicos de Família

No próximo 14º Encontro de Internos e Jovens Médicos de Família (IJMF) vai-se organizar um workshop de “Design Thinking”. O “Design Thinking” é uma metodologia que permite, em pequenos grupos, encontrar e desenvolver soluções inovadoras para problemas, com recurso a técnicas diversificadas tais como a entrevista, a observação, o “brainstorming” e a elaboração de um pequeno protótipo.

Será pedido aos participantes deste workshop para apresentarem três potenciais problemas que gostariam de ver trabalhados como “problemas a resolver”. Os problemas podem ser de várias áreas: relativos ao sistema de saúde, à MGF, à comunicação, Social Media, etc… Idealmente, problemas cujas soluções possam posteriormente vir a ser implementadas no dia-a-dia. Cada grupo terá um facilitador. Serão também os facilitadores que irão analisar os problemas apresentados e selecionar aquele que será discutido em cada grupo. O workshop é constituído por cinco fases. O facilitador irá guiar o grupo pelas cinco fases e, finalmente, os vários grupos apresentarão a sua solução numa sessão geral.
 

O workshop decorrerá no dia 25, das 9h00 às 13h00 e a apresentação dos resultados dos vários grupos será no sábado, dia 26, pelas 9h00. Este workshop será bilingue (inglês e português) e terá 25 vagas disponíveis.

Caso esteja interessado em inscrever-se neste workshop e já tenha a sua inscrição submetida ao evento (19º Congresso Nacional de MGF/14º Encontro Nacional de IJMF) deverá aceder ao seu registo no menu “Área Pessoal” e acrescentar o serviço.
 
Por outro lado, se estiver interessado em inscrever-se neste workshop mas não tem inscrição submetida ao 19º Congresso Nacional de MGF/14º Encontro Nacional de IJMF, deverá registar-se no menu “Inscrição” e adicionar o workshop em causa.

Leia Também

34ªs Jornadas de Évora reforçam dinamismo da formação em MGF no Alentejo apesar de tempos desafiantes

Marta Fonseca conclui doutoramento com trabalho sobre as vantagens de mapas conceptuais na educação médica

Preparados para o fim do binarismo?

Recentes