Antecipando a comemoração do Dia Mundial da Obesidade, que se assinala 4 de março, a Plataforma Recalibrar a Balança (da qual a APMGF é uma entidade parceira) promove a conferência «Travar a obesidade: se não agora, quando?», a realizar-se no dia 3 de março, das 10h00 às 13h00, no Auditório António de Almeida Santos, na Assembleia da República. Por motivos protocolares inerentes à Assembleia da República, agradecemos que proceda à sua inscrição através deste link. Pode também consultar o programa da conferência.
A sessão reunirá os principais intervenientes e decisores com experiência e responsabilidade nesta matéria, promovendo um debate estratégico sobre a urgência de reforçar políticas públicas integradas de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da obesidade.
Reconhecendo que a resposta efetiva a este desafio de saúde pública nos convoca a todos, seria para a Plataforma Recalibrar a Balança uma honra poder contar com a presença de todos os colegas, sublinhando a relevância desta agenda enquanto prioridade nacional.











