Guia facilitador para Prescrição Electrónica Médica dos Cuidados Respiratórios Domiciliários

As 3ªs Jornadas do Grupo de Doenças Respiratórias (GRESP) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) foram o palco para a apresentação de um guia que pretende ajudar os prescritores a melhor entenderem a Prescrição Electrónica Médica (PEM) nos Cuidados Respiratórios Domiciliários (CRD).

Apesar de ter sido instituída a sua obrigatoriedade em 2014, foram diversas as dúvidas e dificuldades sentidas pelos prescritores e entidades do SNS, desde então, na aplicação efetiva da PEM.

É essencial que a plena utilização do sistema de prescrição seja efectivada para que prescritores e, especialmente, utentes não se sintam lesados nos seus cuidados de saúde. É imperativo que a inovação electrónica, enquanto facilitador do sistema, cumpra o seu objectivo de interligação entre cuidados de saúde primários, ambiente hospitalar e, acima de tudo, garanta ao utente o acesso atempado e eficaz aos cuidados de saúde que necessita.

O presente guia, desenvolvido pela Linde Saúde em parceria com o GRESP, pode ser uma ferramenta prática e útil que permita efetivar a adoção do sistema maximizando, assim, as suas vantagens enquanto propulsor de uma maior qualidade e racionalidade no acto da prescrição, que suportem a melhoria da qualidade da prática clínica diária.

Aceda aqui ao guia “Para entender melhor a PEM-CRD”.

Related Articles

Nenhum resultado encontrado.

Menu