Curso da DGS para profissionais sobre tuberculose disponível até dezembro!

O Programa Nacional para a Tuberculose (PNT), da Direção-Geral da Saúde, está a organizar o curso «Tuberculose: Práticas e Desafios na Intervenção Profissional», disponível na plataforma NAU. O curso encontra-se disponível até 17 de dezembro de 2026, sendo que as inscrições encerram no dia 10 de dezembro. Pode proceder à sua inscrição e aceder ao curso aqui.

Esta ação de formação destina-se a profissionais de saúde e outros profissionais com intervenção na área da tuberculose, constituindo uma oportunidade para a atualização de conhecimentos e o reforço de competências no âmbito da prevenção, diagnóstico, tratamento, acompanhamento e controlo da doença.

O PNT recomenda a frequência deste curso aos profissionais envolvidos na resposta à tuberculose, em particular aos que desenvolvem atividade nas Consultas Respiratórias na Comunidade (CRC), bem como a todos os que, no âmbito das suas funções, possam beneficiar da atualização de conhecimentos nesta área.

Leia Também

Pontas soltas a aparar

Uso racional das benzodiazepinas é possível e conta agora com guia prático

O outono traz novas perguntas… e novas conversas

Outros Eventos