Parceiros científicos, académicos e sociais juntaram-se para definir Missão Cancro

A Agência Nacional de Inovação (ANI) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) organizaram no passado dia 7 de janeiro o workshop Missão Cancro, cujo objetivo foi auscultar a comunidade nacional da área do cancro relativamente à futura Missão Cancro no Horizonte Europa (Horizon Europe), o programa de financiamento europeu à ciência e investigação. Deste evento surgiram conclusões e linhas de orientação nacionais valiosas para o Mission Board for Cancer, que está a trabalhar no sentido de definir os objetivos gerais da Missão Cancro, a nível europeu.

O workshop permitiu também informar e alertar a comunidade nacional, no sentido de esta estar preparada para uma boa participação na Missão Cancro. Estiveram presentes representantes de stakeholders relevantes para a Missão Cancro, incluindo associações de doentes, hospitais, escolas médicas, agências do Ministério da Saúde, ordens profissionais, misericórdias, sociedades científicas, entre outros. Em representação da APMGF marcou presença neste workshop Jorge Brandão, vice-presidente da Associação. O workshop contou com a participação ativa da Comissão Europeia e de Pedro Pita Barros, na sua qualidade de embaixador do Mission Board for Cancer para Portugal.

Leia Também

Fundação para a Saúde exige em manifesto o “regresso” do centro de saúde e de uma resposta cabal à doença aguda

Catarina Gomes Madeira – “Estimular a curiosidade científica desde o início do internato pode consolidar uma cultura de investigação e inovação na MGF”

Dados iniciais do Vacinómetro comprovam que há forte adesão à vacina contra a gripe em grupos prioritários e influência da recomendação médica

Recentes