Webinar «Reinventar a Reforma dos CSP» no dia 29 de março

O Grupo de Apoio técnico à implementação das Políticas de Saúde (GAPS), no âmbito da sua equipa especificamente dedicada à área dos cuidados de saúde primários – GAPS-CSP – vai organizar o webinar «Reinventar a Reforma dos CSP» no dia 29 de março de 2022, pelas 21h30, durante o qual se prestarão contas do trabalho desenvolvido pela GAPS-CSP, se responderão a dúvidas colocadas pelos participantes (via chat) e se abordarão os três desafios para a legislatura, com intervenções de dez minutos por parte de representantes da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Associação Nacional de USF (USF-AN), Associação de Unidades de Cuidados na Comunidade (AUCC), Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) e grupo URAP. Pode assistir ao webinar através deste link.

O Despacho n.º 6302/2021, de 21 de junho de 2021, da Ministra da Saúde (MS), determinou a constituição do grupo de apoio técnico à implementação das políticas de saúde, o designado GAPS. A missão do GAPS é o apoio técnico ao Ministério da Saúde em matéria de concretização e implementação das medidas para a área da saúde, em alinhamento com as reformas e investimentos constantes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). No seio do GAPS, a GAPS-CSP identificou um conjunto de medidas, baseadas em sete pilares estruturantes, tendo como enquadramento o Programa do XXII Governo Constitucional 2019-2023, o documento da ARS do Norte e Centro, validado pela MS intitulado “CSP-Regresso ao Futuro” e o PRR. Agora que se finda um ciclo político e se inicia outro, a GAPS-CSP considerou que chegou o momento de fazer um balanço público do trabalho desenvolvido.

 

Leia Também

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

CaminhASMA convida-o a organizar uma caminhada e um peddy-paper em maio para despertar consciências relativamente à melhoria dos cuidados na asma

Reunião online aberta “Conversas sobre Investigação”: discussão de projetos, esclarecimento das novas Bolsas AICIB CSP e muito mais!

Recentes