Nova conversa informal sobre investigação no dia 8 de fevereiro!

O Departamento de Investigação da APMGF vem por este meio convidá-lo a participar na sexta reunião aberta/conversa informal sobre investigação, no próximo dia 8 de fevereiro de 2023. Poderá aceder à reunião através deste link.

A sessão decorrerá entre as 18h30 e as 20h00 e o programa da mesma inclui a apresentação do artigo pela sua primeira autora Catarina Viegas Dias, intitulado «Clinical questions in primary care: Where to find the answers – a cross-sectional study», do qual são também coautores Clara Jasmins, David Rodrigues e Bruno Heleno, publicado a 11 de novembro de 2022 no Jornal Científico PLOS ONE. Tratou-se de um estudo transversal, que tinha como objetivo identificar qual proporção de questões clínicas em Cuidados de Saúde Primários que podem ser respondidas com a utilização de recursos online de prática baseada em evidência e qual proporção dessas pode ser respondida com evidências pré-avaliadas.

No final da reunião, iremos divulgar oportunidades de financiamento e de formação a decorrer e, na rubrica de Competências de Investigação, iremos demonstrar “Como fazer o Cálculo do Tamanho Amostral”, demonstrando um software gratuito e acessível, muito útil para se calcular e justificar os tamanhos amostrais.

 

Leia Também

34ªs Jornadas de Évora reforçam dinamismo da formação em MGF no Alentejo apesar de tempos desafiantes

Marta Fonseca conclui doutoramento com trabalho sobre as vantagens de mapas conceptuais na educação médica

Preparados para o fim do binarismo?

Recentes