Delegação Distrital de Coimbra foi reativada!

Foi eleita para a Delegação Distrital de Coimbra da APMGF a única lista candidata a eleições, composta por Luiz Miguel Santiago (delegado distrital), Teresa de Santis (vogal), Teresa Pascoal (vogal), Ana Rita Magalhães (suplente) e João Toste Pestana (suplente). A Assembleia Eleitoral realizou-se no dia 14 de fevereiro, nas instalações da sede distrital da APMGF em Coimbra.

O programa da lista vencedora comprometia-se com a tarefa de fazer de novo da Delegação de Coimbra um “polo de aglutinação, espaço de formação e partilha de conhecimentos, desenvolvimento e entreajuda segura, promovendo também a saúde mental, sendo estrutura apelativa para todos os associados com especial ênfase para a população de Internos de especialidade”. A nova equipa definiu no seu programa três eixos fundamentais de intervenção: a investigação, as necessidades do médico na sua prática (isto é, as características e os problemas de quem está em MGF) e a prática médica propriamente dita (a estrutura e o processo de quem trabalha em MGF). Nestas três dimensões, propõe-se atuar em vertentes como, por exemplo, o concretizar de um ponto da situação atual em termos de investigação em MGF na região, ou avaliar a saúde e qualidade de vida dos associados e perceber que tipo de atuações serão importantes para manter a melhor saúde física e mental dos mesmos (e de que modo os recursos da Delegação podem contribuir para tal fim). A curto prazo, a Delegação tenciona lançar um questionário para apurar necessidades sentidas pelos sócios, organizar a receção aos mais recentes internos e desencadear ações de formação para orientadores.

“Após muitos anos de encerramento, a APMGF em Coimbra volta à atividade e o equipamento existente vai ser reposto em funcionamento. O espaço é propriedade da APMGF, vai ter melhorias e voltar a ser local de formação e convívio e, esperamos, de muitas reuniões de Núcleos e outras estruturas da APMGF. O que a direção agora eleita deseja é fazer passar valores formativos e sociais a todos os sócios, particularmente nas áreas que o questionário (quinta-feira será colocado a circular) permita perceber que os membros associados desejam aprofundar. Pretendemos também ser elo de ligação entre a Direção Nacional e os sócios inscritos na Delegação de Coimbra”, explica o novo delegado distrital, Luiz Miguel Santiago.

Elementos da equipa que liderará a Delegação de Coimbra, na companhia de membros da Mesa Eleitoral, José Nunes, Paula Miranda e Carolina Figueiredo e do tesoureiro da Direção Nacional, Gil Correia

Leia Também

“Se queres um bom cabaço, semeia-o em março”! Próximas Conversas sobre Investigação no dia 20 de março – Venha participar e partilhar os seus interesses e experiências! 

SPN e APMGF criam infografia para o Dia Mundial do Rim que coloca ênfase no diagnóstico precoce da doença renal

34ªs Jornadas de Évora reforçam dinamismo da formação em MGF no Alentejo apesar de tempos desafiantes

Recentes