Celebremos o Dia Mundial do Médico de Família, a 19 de maio, porque somos o Coração dos Cuidados de Saúde!

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) celebra o Dia Mundial do Médico de Família (este ano sob o mote «Médicos de Família: O Coração dos Cuidados de Saúde», em linha com a campanha internacional desenvolvida pela Organização Mundial dos Médicos de Família – WONCA), a 19 de maio, através de várias iniciativas chave. Desde logo, com a abertura das novas instalações da Delegação de Évora da APMGF, que decorre nesse dia pelas 15h00 e durante a qual haverá lugar a uma sessão solene comemorativa da efeméride.

Já à noite, na capital, a APMGF associa-se à sessão promovida pela Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos (OM), que organizará no auditório da Ordem dos Médicos em Lisboa o debate «MGF no Centro da Saúde». Este debate conta com as presenças do presidente da APMGF, Nuno Jacinto, do presidente do Colégio de MGF da OM, Paulo Santos, do presidente da Union Européenne des Médecins Omnipraticiens/Médecins de Famille (UEMO), Tiago Villanueva e de João Sequeira Carlos, diretor do Serviço de Medicina Geral e Familiar do Hospital da Luz Lisboa.

A moderação fica a cargo de Mónica Fonseca, vice-presidente do Conselho Regional do Sul da OM, os comentários de Paulo Simões, presidente do Conselho Regional do Sul da OM e o encerramento da sessão é feito pelo bastonário da OM, Carlos Cortes. O número de lugares do auditório é limitado, pelo que se quiser estar presente utilize este link para formalizar a sua inscrição prévia.

 

Leia Também

Príncipe de Elsinore, prisioneiro da mente

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Garanta uma inscrição a preço reduzido para a 98ª Reunião da EGPRN

Recentes