O European Young Family Doctors’ Movement (EYFDM) está empenhado em apoiar os novos e futuros médicos de família no desenvolvimento das suas competências em investigação, com o objetivo de melhorar os cuidados de saúde em contexto de cuidados de saúde primários. Neste sentido, o EYFDM anunciou a abertura das candidaturas ao seu prémio anual Junior Researcher Award, que visa reconhecer projetos de investigação avançados realizados por internos de Medicina Geral e Familiar ou por jovens médicos de família com até seis anos de experiência profissional após a conclusão do internato.
Os candidatos são convidados a submeter uma descrição detalhada do seu projeto de investigação. Os finalistas serão convidados a apresentar o seu trabalho num workshop do EYFDM durante a Conferência Mundial da WONCA em Lisboa. Todas as informações necessárias encontram-se nestes dois documentos de apoio e no site do Junior Researcher Award 2025.
Poderão candidatar-se sócios da APMGF com as quotas em dia e as candidaturas só serão aceites quando enviadas até às 23h59 do dia 25 de maio de 2025.