Preencha o inquérito sobre a saúde mental e bem-estar dos médicos e enfermeiros europeus

O Escritório Regional da OMS para a Europa, financiado pela Comissão Europeia no âmbito do projeto “Enfrentar os desafios da saúde mental nos países da UE, na Islândia e na Noruega”, e em parceria com a União Europeia dos Médicos de Família (UEMO) e outras organizações médicas europeias, desenvolveu um inquérito para avaliar a saúde mental e o bem-estar dos médicos e enfermeiros nos 27 países da União Europeia.

A UEMO e a sua Direção pedem, desta forma, a todos os colegas que apoiem este projeto, respondendo a este inquérito anónimo da OMS/Europa, que poderá ajudar a moldar ações para melhorar a saúde mental dos médicos e enfermeiros no seu país, bem como em toda a Europa. Todos os médicos e enfermeiros, independentemente de trabalharem em consultórios públicos ou privados, são elegíveis para participar e não devem demorar mais de 12 minutos a concluir o preenchimento.

Todas as respostas anónimas recebidas serão recolhidas e analisadas pela OMS/Europa para identificar as tendências nacionais e regionais na saúde mental dos médicos e enfermeiros e os fatores que afetam a saúde mental e o bem-estar. Este será depois publicado num relatório disponível através das associações nacionais e enviado às autoridades de saúde do país. Isto significará que os decisores políticos e a gestão hospitalar poderão então identificar as melhores formas de melhorar os ambientes de cuidados de saúde e as condições de trabalho, tanto para os actuais como para os futuros médicos e enfermeiros, para garantir que estas profissões mantêm a sua atratividade ao longo das carreiras. Quanto mais pessoas responderem a este inquérito, mais precisa será a compreensão da saúde mental dos médicos e enfermeiros e dos fatores que a afetam.

De notar que o questionário só deverá ser circulado em redes de profissionais de saúde (por favor não colocar o link em contas pessoais de redes sociais).

Leia Também

Fundação para a Saúde exige em manifesto o “regresso” do centro de saúde e de uma resposta cabal à doença aguda

Sócios da APMGF têm desconto de 20% na frequência da Pós-Graduação «Gestão Empresarial das Instituições de Saúde»

Catarina Gomes Madeira – “Estimular a curiosidade científica desde o início do internato pode consolidar uma cultura de investigação e inovação na MGF”

Recentes