AssociaçãoCuidados de Saúde PrimáriosGESI
0

Participação do GESI-APMGF na 2ª Reunião do Grupo de Estudos de Geriatria da SPMI

O Grupo de Estudos de Saúde do Idoso da APMGF (GESI) esteve presente na 2º Reunião do Grupo de Estudos de Geriatria da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (GERMI-SPMI), que se realizou nos dias 16 e 17 de novembro de 2017 na cidade de Aveiro. O tema principal da reunião foi: Prevenção em Geriatria. O GESI participou numa mesa dedicada aos CSP intitulada: Prevenção em Geriatria – a importância da MGF.

A reunião foi um momento de aprendizagem e revisão de práticas assistenciais dirigidas à população idosa. São necessárias políticas e estratégias nacionais para o envelhecimento, visando a resposta a esta realidade demográfica – e a MGF tem um papel central nos cuidados de saúde a esta população.

Ficou claro que o doente idoso beneficia de uma maior comunicação entre os vários profissionais e especialidades que o seguem e é necessária uma maior integração entre os cuidados hospitalares e CSP. Esta necessidade de colaboração entre os hospitais e os centros de saúde foi um tema lançado na sessão de abertura pelo coordenador do GERMI, Prof. Dr. Gorjão Clara e pelo presidente da SPMI, Dr. Luís Campos, e que foi sendo focada em várias intervenções ao longo da reunião.

O GESI-APMGF agradece ao GERMI este convite. Pensamos que esta colaboração serve ambos os envolvidos, engrandece a nossa atividade médica e associativa e sobretudo visa a melhoria dos cuidados prestados à população idosa.

Dra. Diana Duarte e Dr. Miguel Ferreira (GESI-APMGF)

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu