AssociaçãoCuidados de Saúde PrimáriosGESI
0

Participação do GESI-APMGF na 2ª Reunião do Grupo de Estudos de Geriatria da SPMI

O Grupo de Estudos de Saúde do Idoso da APMGF (GESI) esteve presente na 2º Reunião do Grupo de Estudos de Geriatria da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (GERMI-SPMI), que se realizou nos dias 16 e 17 de novembro de 2017 na cidade de Aveiro. O tema principal da reunião foi: Prevenção em Geriatria. O GESI participou numa mesa dedicada aos CSP intitulada: Prevenção em Geriatria – a importância da MGF.

A reunião foi um momento de aprendizagem e revisão de práticas assistenciais dirigidas à população idosa. São necessárias políticas e estratégias nacionais para o envelhecimento, visando a resposta a esta realidade demográfica – e a MGF tem um papel central nos cuidados de saúde a esta população.

Ficou claro que o doente idoso beneficia de uma maior comunicação entre os vários profissionais e especialidades que o seguem e é necessária uma maior integração entre os cuidados hospitalares e CSP. Esta necessidade de colaboração entre os hospitais e os centros de saúde foi um tema lançado na sessão de abertura pelo coordenador do GERMI, Prof. Dr. Gorjão Clara e pelo presidente da SPMI, Dr. Luís Campos, e que foi sendo focada em várias intervenções ao longo da reunião.

O GESI-APMGF agradece ao GERMI este convite. Pensamos que esta colaboração serve ambos os envolvidos, engrandece a nossa atividade médica e associativa e sobretudo visa a melhoria dos cuidados prestados à população idosa.

Dra. Diana Duarte e Dr. Miguel Ferreira (GESI-APMGF)

Leia Também

Projecto COVID19PT Ciência traz-lhe a melhor informação

Inovação e compromisso político podem ajudar a ultrapassar limitações da ruralidade

GESI assinala Dia do Idoso

Recentes

Menu