GeraisInvestigação
0

Curso “Investigação Clínica e SPSS” em Bragança

Promovido pela Delegação Distrital da APMGF:

A Delegação Distrital de Bragança vai realizar um curso subordinado ao tema “Investigação Clínica e SPSS”. Este curso decorrerá em Bragança (Centro Cultural Adriano Moreira), nos dias 11 e 25 de março de 2017 e terá a duração total de 16 horas (dois sábados). Pretende-se que os formandos obtenham conhecimentos acerca dos conceitos fundamentais de um trabalho de investigação e das principais técnicas estatísticas, nomeadamente da utilização do software SPSS.

As inscrições podem ser feitas por via eletrónica, utilizando o endereço secretariaapmgf1@apmgf.pt e o preço do curso é de 25€ para sócios da APMGF e de 35€ para não sócios. É importante mencionar que as inscrições estão limitadas a 30 vagas e que o prazo limite para inscrição é o dia 6 de março de 2017.

O programa do curso contempla os seguintes tópicos: “Investigação em Saúde – A Pergunta de Investigação”, “População, Amostra e Métodos de recolha de informação”, “Tipos de estudo”, “Definição das Variáveis”, “Objetivos e hipóteses de investigação”, “Análise univariada e bivariada de dados”, “Análise de respostas múltiplas”, “Testes paramétricos e não paramétricos a partir de amostras independentes”, “Testes para comparação de populações a partir de amostras emparelhadas” e “Testes de associação”. Os participantes devem trazer consigo computador portátil (para instalação de SPSS versão 18 ou superior). Os formadores desta ação serão Celeste Morais e André Reis.

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu