Estudo centrado nas perspetivas dos profissionais de saúde sobre a abordagem da fertilidade em mulheres após diagnóstico de cancro da mama

No âmbito de um projeto de investigação de Doutoramento em Psicologia da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), uma equipa de investigadores encontra-se a desenvolver um estudo que procura compreender as perspetivas dos profissionais de saúde sobre a abordagem da fertilidade em mulheres após o diagnóstico de cancro da mama.

Assim a equipa convida os colegas a participarem numa entrevista individual semi-estruturada, com duração aproximada de 20 a 30 minutos, que poderá ser realizada online, por vídeochamada ou por chamada telefónica, de acordo com a sua preferência e disponibilidade. Caso tenha interesse em participar, poderá manifestar o seu interesse através do seguinte formulário.

Através deste estudo procura-se conhecer as experiências e perceções de médicos(as) oncologistas e médicos(as) de Medicina Geral e Familiar relativamente às necessidades e preocupações relacionadas com a fertilidade apresentadas por estas mulheres, à forma como esta temática é abordada no acompanhamento clínico, aos desafios sentidos pelos profissionais, à articulação entre diferentes profissionais e serviços e a possíveis formas de melhorar os cuidados prestados nesta área.

A participação é voluntária e os dados recolhidos serão tratados de forma confidencial, de acordo com a informação disponibilizada no documento de consentimento informado. Após o preenchimento do formulário, será contactado(a) pela investigadora principal, que lhe enviará o consentimento informado, esclarecerá eventuais dúvidas e, caso mantenha o interesse em participar, procederá ao agendamento da entrevista.

Leia Também

Pontas soltas a aparar

Esteja presente no lançamento do «Guia para Uso Racional das Benzodiazepinas na Prática Clínica»

Estudo centrado na evolução terapêutica da enxaqueca

Recentes