Webinar «Medicina Geral e Familiar na era do COVID-19: respostas ao desafio»

Amanhã, dia 16 de abril, pelas 21h00, poderá assistir ao webinar «Medicina Geral e Familiar na era do COVID-19: respostas ao desafio», organizado pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e pela News Farma, com o apoio da Bial.

Qual a melhor abordagem ao doentes com COVID-19? Quais os cuidados a ter com os doentes? Estratégias de tratamento? Como fazer para que os doentes sejam acompanhados de perto? Estas são algumas das questões que serão respondidas pelos especialistas que estarão no webinar, Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Ana Barata (médica de família na UCSP António Arnaut – Amadora – e membro do comité executivo da WONCA Mundial) e Eurico Silva, médico de família na USF João Semana, em Ovar.

A sessão, aberta a profissionais de saúde e todos os interessados, contará assim com a partilha de casos da sua prática diária, apontando igualmente as estratégias encontradas para fazer face às novas condicionantes causadas pela pandemia, nomeadamente a reorganização das equipas e protocolos de atuação com outras especialidades, a gestão clínica do doente com ou sem COVID-19 e o acompanhamento e aconselhamento do doente e dos seus cuidadores.

Leia Também

Labirinto reescrito

Investigação portuguesa em destaque na 103.ª reunião da EGPRN (Santiago de Compostela)

Comunicado de Imprensa – Ordem dos Médicos e APMGF repudiam o afastamento dos médicos de família do acompanhamento regular das grávidas

Recentes