Aberto o concurso para recém-especialistas em MGF!

Foi finalmente publicado em Diário da República hoje (7 de agosto) o Aviso n.º 11554-A/2020, que dá início ao procedimento concursal para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, na área de Medicina Geral e Familiar (MGF). O concurso em questão tem em vista o preenchimento de 435 postos de trabalho para a categoria de assistente, na área de MGF, da carreira especial médica ou da carreira médica dos estabelecimentos de saúde com natureza jurídica de entidade pública empresarial, integrados no Serviço Nacional de Saúde. A abertura do concurso surge após ter sido ultrapassado o prazo legal de 30 dias desde a homologação das classificações finais de MGF até à data de publicação do despacho que autoriza a abertura do concurso.

São colocadas então ao dispor dos candidatos 435 vagas, 86 na Região Norte, 64 na Região Centro, 216 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, 34 no Alentejo e 35 no Algarve. O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) com mais postos de trabalho por preencher é o ACeS Sintra, com 29 vagas, seguido do ACeS Tâmega I — Baixo Tâmega, com 20 vagas, do ACeS Amadora (18 vagas) e dos ACeS Arco Ribeirinho e Algarve Barlavento (ambos com 17 vagas).

Leia Também

Abel Abejas termina doutoramento centrado na compreensão da dignidade humana em fim de vida

Raquel Ascenção conclui provas de doutoramento com tese sobre reconciliação da medicação em Cuidados de Saúde Primários

Jonathan dos Santos conclui provas de doutoramento com tese centrada na aplicação da ecografia point-of-care cardíaca nos CSP

Recentes