Esperança e Espiritualidade em Cuidados Paliativos – 2ªs Jornadas do GEsPal

No dia 10 de outubro, as 2ªs Jornadas do GEsPal vão promover a mesa-redonda «Esperança e Espiritualidade», moderada por Cristina Galvão (médica paliativista e coordenadora da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja +) e com intervenções de Ana Querido (coordenadora do Grupo de Espiritualidade em Saúde da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos) e de Enric Benito (professor em Cuidados em Paliativos e membro honorário da Sociedad Española de Cuidados Paliativos (SECPAL).

Será que tomamos consciência da nossa espiritualidade e da nossa relação com o transcendente? Reconhecemos a espiritualidade numa perspetiva humanista? Como transpomos a espiritualidade para a clínica? Como usar a espiritualidade e a compaixão no acompanhamento do sofrimento dos doentes e famílias? O que é a Esperança? A que nos referimos quando falamos de Esperança em Cuidados Paliativos? Como a promover e manter quando o futuro é incerto? Como aplicar a esperança em contexto de consulta?

Estas e outras questões ligadas a esta área da prestação de cuidados a doentes e famílias em sofrimento serão abordadas por dois grandes comunicadores e especialistas nesta área, através de uma sessão on-line que se espera responda às vossas expectativas e interesse. Até lá, assista aos testemunhos da Professora Ana Querido e do Professor Enric Benito.

 

Leia Também

Ainda há vagas disponíveis para o Programa de Formação AAP 2018!

Bem vindos à melhor especialidade do mundo

Norma da DGS lança Áreas Dedicadas à COVID-19 (ADC) nas unidades de saúde

Recentes

Menu