Esperança e Espiritualidade em Cuidados Paliativos – 2ªs Jornadas do GEsPal

No dia 10 de outubro, as 2ªs Jornadas do GEsPal vão promover a mesa-redonda «Esperança e Espiritualidade», moderada por Cristina Galvão (médica paliativista e coordenadora da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja +) e com intervenções de Ana Querido (coordenadora do Grupo de Espiritualidade em Saúde da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos) e de Enric Benito (professor em Cuidados em Paliativos e membro honorário da Sociedad Española de Cuidados Paliativos (SECPAL).

Será que tomamos consciência da nossa espiritualidade e da nossa relação com o transcendente? Reconhecemos a espiritualidade numa perspetiva humanista? Como transpomos a espiritualidade para a clínica? Como usar a espiritualidade e a compaixão no acompanhamento do sofrimento dos doentes e famílias? O que é a Esperança? A que nos referimos quando falamos de Esperança em Cuidados Paliativos? Como a promover e manter quando o futuro é incerto? Como aplicar a esperança em contexto de consulta?

Estas e outras questões ligadas a esta área da prestação de cuidados a doentes e famílias em sofrimento serão abordadas por dois grandes comunicadores e especialistas nesta área, através de uma sessão on-line que se espera responda às vossas expectativas e interesse. Até lá, assista aos testemunhos da Professora Ana Querido e do Professor Enric Benito.

 

Leia Também

Confusão comunicativa sobre novo período de confinamento aumenta pressão sobre CSP

GRESP lança «Guia prático de gestão da Asma nos CSP» no Dia Mundial da Asma

GesPal organiza cursos sobre controlo sintomático em cuidados paliativos

Recentes

Menu