Atualização na área da diabetes não pode ser descurada, apesar da pandemia

No próximo dia 14 de novembro (sábado), o Grupo de Estudos em Diabetologia (GED) da APMGF vai realizar o seu 2º Encontro Anual, em formato on-line, para o qual ainda se pode inscrever. Entre os temas a aflorar estarão os fenótipos da diabetes mellitus, a capacitação da pessoa com diabetes mellitus ou o impacto da pandemia de COVID-19 na diabetes mellitus em Portugal.

“Com a organização do 2º Encontro de Diabetologia pretendemos que haja um espaço de discussão e partilha na área da diabetes. O nosso objetivo sempre foi que fosse um momento de proximidade e muito informal, onde todos se sentissem à-vontade para discutir casos, partilhar ideias e colocar dúvidas, com vista ao melhor seguimento da pessoa com diabetes. A minha expectativa – até porque já recebemos muitas perguntas dos participantes – é que este seja um espaço muito familiar em que todos se sentem a vontade de participar e ao mesmo tempo de elevado nível científico, devido aos palestrantes convidados”, explica Ângela Neves, coordenadora do GED.

Ainda de acordo com esta médica de família, apesar de todos os constrangimentos vividos em 2020, causados pela pandemia de COVID-19, o GED entendeu que a segunda edição do evento de atualização científica teria de se concretizar, face à importância crítica da diabetes mellitus na consulta de MGF: “decidimos manter, não só para cumprir a promessa deixada no ano passado, mas também porque entendemos que a diabetes continua a ser uma doença muito prevalente na nossa prática diária e as dúvidas da prática clínica continuam a surgir, bem como as novidades. Ainda no rescaldo do congresso da EASD, faz todo o sentido criar um espaço que permita a partilha de assuntos lá abordados e outros que os participantes percecionem como dúvidas ou temas que desejem ver discutidos”.

 

Leia Também

O papel do MF no tratamento da psoríase

Comunicado – Médicos de família lamentam desrespeito notório do Primeiro-ministro pelos médicos

Marta Temido quer intervenção regular das equipas de saúde familiar em estruturas residenciais para idosos

Recentes

Menu