Junte-se a nós e conheça as vantagens que temos para si…

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) convida todos os colegas que ingressaram no primeiro ano do Internato de Medicina Geral e Familiar (MGF) em janeiro de 2021 a inscreverem-se como sócios, garantindo-lhes desde logo a oferta da inscrição no Encontro de Internos e Jovens Médicos de Família (a realizar durante o próximo mês de maio, em formato on-line) e no Encontro Nacional de MGF (agendado para setembro).

A APMGF realiza anualmente o Encontro Nacional de MGF, o Congresso Nacional de MGF e o Encontro de Internos e Jovens Médicos de Família, para além de múltiplas jornadas regionais, distritais e eventos promovidos pelos seus Grupos de Estudos. Os Grupos de Estudos são constituídos por associados da APMGF que partilham um interesse comum numa área temática específica e aos quais pode aderir, colaborando na produção de investigação, formação e ferramentas de apoio à prática clínica. A APMGF possui também, nas instalações da sede, em Lisboa, um vasto centro de documentação e informação, no qual poderá encontrar as obras editoriais de referência associadas ao universo da MGF e dos cuidados de saúde primários, publicadas quer em Portugal quer no estrangeiro.

Para além de oferecer aos seus associados a possibilidade de acederem gratuitamente e participarem, enquanto autores, na publicação científica da especialidade mais respeitada em Portugal, a Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar – atualmente disponibilizada em edição digital – a Associação mantém os seus sócios informados sobre a evolução da prática da Medicina Familiar, os cuidados de saúde primários e o sistema de saúde português, através do seu site, redes sociais e app.

No âmbito internacional, a Associação é um membro respeitado e ativo da Região Europeia da WONCA, organismo que congrega as associações de médicos de família de todo o mundo, mantendo ainda relações próximas com o Movimento Vasco da Gama (grupo de trabalho da WONCA Europa que integra os internos de MGF e jovens médicos de família). Através destas ligações e de um conjunto alargado de outras relações bilaterais frutuosas com entidades congéneres, a APMGF tem proporcionado aos seus sócios a integração em programas de intercâmbios e estágios internacionais, bem como acesso privilegiado a formação e bibliografia muito relevantes para a Medicina Familiar produzidas em todo o globo.

Queremos fazer consigo esse trajeto complexo, mas mágico, de desenvolvimento na MGF. Estamos à sua espera!

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu