Junte-se a nós e conheça as vantagens que temos para si…

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) convida todos os colegas que ingressaram no primeiro ano do Internato de Medicina Geral e Familiar (MGF) em janeiro de 2021 a inscreverem-se como sócios, garantindo-lhes desde logo a oferta da inscrição no Encontro de Internos e Jovens Médicos de Família (a realizar durante o próximo mês de maio, em formato on-line) e no Encontro Nacional de MGF (agendado para setembro).

A APMGF realiza anualmente o Encontro Nacional de MGF, o Congresso Nacional de MGF e o Encontro de Internos e Jovens Médicos de Família, para além de múltiplas jornadas regionais, distritais e eventos promovidos pelos seus Grupos de Estudos. Os Grupos de Estudos são constituídos por associados da APMGF que partilham um interesse comum numa área temática específica e aos quais pode aderir, colaborando na produção de investigação, formação e ferramentas de apoio à prática clínica. A APMGF possui também, nas instalações da sede, em Lisboa, um vasto centro de documentação e informação, no qual poderá encontrar as obras editoriais de referência associadas ao universo da MGF e dos cuidados de saúde primários, publicadas quer em Portugal quer no estrangeiro.

Para além de oferecer aos seus associados a possibilidade de acederem gratuitamente e participarem, enquanto autores, na publicação científica da especialidade mais respeitada em Portugal, a Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar – atualmente disponibilizada em edição digital – a Associação mantém os seus sócios informados sobre a evolução da prática da Medicina Familiar, os cuidados de saúde primários e o sistema de saúde português, através do seu site, redes sociais e app.

No âmbito internacional, a Associação é um membro respeitado e ativo da Região Europeia da WONCA, organismo que congrega as associações de médicos de família de todo o mundo, mantendo ainda relações próximas com o Movimento Vasco da Gama (grupo de trabalho da WONCA Europa que integra os internos de MGF e jovens médicos de família). Através destas ligações e de um conjunto alargado de outras relações bilaterais frutuosas com entidades congéneres, a APMGF tem proporcionado aos seus sócios a integração em programas de intercâmbios e estágios internacionais, bem como acesso privilegiado a formação e bibliografia muito relevantes para a Medicina Familiar produzidas em todo o globo.

Queremos fazer consigo esse trajeto complexo, mas mágico, de desenvolvimento na MGF. Estamos à sua espera!

Leia Também

Executivo assume promessa pública de investimento nos CSP em 2021

Escolas médicas devem encerrar temporariamente

APMGF lança bolsa para apoiar formação e divulgação da MGF

Recentes

Menu