Ajude os seus utentes a aceder ao formulário para consulta de listas de vacinação COVID-19

No âmbito da execução do Plano de Vacinação contra a COVID-19, foi recentemente disponibilizado no site do Ministério da Saúde sobre a COVID-19 um formulário para consulta das listas de inscritos para a Fase 1, referente aos cidadãos com mais de 80 anos e aos cidadãos com mais de 50 anos e co-morbilidades associadas.

Para além da consulta das referidas listas de inscritos, o formulário em questão permite ainda a correção ou atualização dos dados dos cidadãos que, cumprindo os requisitos para vacinação na Fase 1, não constam ainda das listagens elaboradas para o efeito. Através deste formulário, é assim possível verificar a inscrição do utente e corrigir ou atualizar os seus dados, de forma a garantir o contacto pelo SNS.

De forma a assegurar a utilização correta e generalizada deste formulário, foi também elaborado um guia explicativo, com instruções detalhadas acerca dos processos de consulta e atualização de informação e de submissão do próprio formulário. Aos médicos de família é solicitado, por parte do Ministério da Saúde, que ajudem a divulgar este guia e o formulário em questão junto dos seus utentes que serão vacinados.

 

Leia Também

Estão abertas as candidaturas ao Montegut Global Scholars Program 2024!

AICIB e APMGF criam documento de apoio à constituição de Practice-Based Research Networks

O MF pode ser mais efetivo no combate à insuficiência cardíaca congestiva

Recentes