Direção da APMGF retira ilações positivas do 19º ENIJMF para o futuro

A Direção Nacional da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) faz um balanço muito positivo da realização do 19º Encontro Nacional de Internos e Jovens Médicos de Família (ENIJMF), concretizado no final do último mês de maio. “A 19ª edição do ENIJMF foi, sob todos os pontos de vista, um enorme sucesso. Com mais de um milhar de participantes e um programa científico rico e dirigido às necessidades dos internos e jovens médicos de família, este evento tornou-se uma referência ainda maior no panorama científico da MGF portuguesa”, explica Nuno Jacinto.

O presidente da APMGF acrescenta, ainda, que a decisão de separar este evento de outras iniciativas científicas promovidas pela Associação resultou em pleno, pelo que o mesmo se manterá em moldes idênticos daqui em diante: “o facto de este ENIJMF ter sido realizado enquanto evento autónomo e independente, com a sua própria identidade, foi uma aposta ganha que deverá repetir-se nos próximos anos, reconhecendo de forma inequívoca a importância e valor dos colegas mais novos”.

Por último, Nuno Jacinto frisa que para além da autonomia, o evento deste ano incorporou características inovadoras que merecem ser repetidas: “é igualmente previsível que se mantenha uma componente online importante, provavelmente num formato híbrido, de forma a permitir a participação do maior número possível de colegas. Por fim, importa salientar a abertura do programa científico às ideias e contributos de diversos colegas, nomeadamente das Comissões de Internos das várias regiões do País, o que foi sem dúvida muitíssimo enriquecedor e garantiu um ainda maior dinamismo ao ENIJMF. Esta será uma solução para desenvolver e aprofundar nos próximos eventos”.

 

Leia Também

Príncipe de Elsinore, prisioneiro da mente

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Garanta uma inscrição a preço reduzido para a 98ª Reunião da EGPRN

Recentes