Movimento Saúde em Dia ausculta profissionais sobre desafios da prática clínica e retoma de atividades não-COVID

A Ordem dos Médicos e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a Roche, estão a promover um inquérito no âmbito do projeto Saúde em Dia, que pretende conhecer a opinião dos especialistas de Medicina Geral e Familiar e de Medicina Interna sobre os desafios da prática clínica e como deveria ser a retoma dos doentes não-COVID. O projeto Saúde em Dia pretende alertar para a importância de durante o período pandémico não mascarar sintomas e de não adiar visitas ao médico perante sinais de alerta.

No âmbito desta iniciativa convida-se os especialistas de Medicina Geral e Familiar e de Medicina Interna a responderem a um inquérito sobre a sua experiência pessoal no tratamento de doentes COVID e não-COVID-19 durante a pandemia. Este estudo é realizado em parceria com a empresa de estudos de mercado GfK Metris.

Se a COVID-19 abalou o mundo e os sistemas de saúde, acabou também por colocar num plano secundário outras doenças, com redução de consultas, cirurgias, exames e diagnósticos. Contudo, a saúde é muito mais do que COVID-19 e as outras doenças não podem ser desvalorizadas, pelo que é importante fazer uma radiografia atualizada dos cuidados prestados aos cidadãos nesta complexa fase da nossa sociedade.

 

Leia Também

Polimedicação no idoso em foco no 19º ENIJMF

Fundação para a Saúde – SNS promove webinar centrado nas lições da pandemia

Webtalk sobre direitos dos doentes oncológicos a 27 de maio

Recentes

Menu