Movimento Saúde em Dia ausculta profissionais sobre desafios da prática clínica e retoma de atividades não-COVID

A Ordem dos Médicos e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a Roche, estão a promover um inquérito no âmbito do projeto Saúde em Dia, que pretende conhecer a opinião dos especialistas de Medicina Geral e Familiar e de Medicina Interna sobre os desafios da prática clínica e como deveria ser a retoma dos doentes não-COVID. O projeto Saúde em Dia pretende alertar para a importância de durante o período pandémico não mascarar sintomas e de não adiar visitas ao médico perante sinais de alerta.

No âmbito desta iniciativa convida-se os especialistas de Medicina Geral e Familiar e de Medicina Interna a responderem a um inquérito sobre a sua experiência pessoal no tratamento de doentes COVID e não-COVID-19 durante a pandemia. Este estudo é realizado em parceria com a empresa de estudos de mercado GfK Metris.

Se a COVID-19 abalou o mundo e os sistemas de saúde, acabou também por colocar num plano secundário outras doenças, com redução de consultas, cirurgias, exames e diagnósticos. Contudo, a saúde é muito mais do que COVID-19 e as outras doenças não podem ser desvalorizadas, pelo que é importante fazer uma radiografia atualizada dos cuidados prestados aos cidadãos nesta complexa fase da nossa sociedade.

 

Leia Também

Debate Dia Mundial MF 2022

Condições de trabalho, remuneração e contratação de MF têm de ser revistas

Presidente da APMGF analaisa contexto da MGF em Portugal

Presidente da APMGF analisa contexto atual da MGF no nosso país

Webinar Contratualização Diferido

Aceda ao webinar sobre a contratualização em diferido

Recentes

Menu