Movimento Saúde em Dia ausculta profissionais sobre desafios da prática clínica e retoma de atividades não-COVID

A Ordem dos Médicos e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a Roche, estão a promover um inquérito no âmbito do projeto Saúde em Dia, que pretende conhecer a opinião dos especialistas de Medicina Geral e Familiar e de Medicina Interna sobre os desafios da prática clínica e como deveria ser a retoma dos doentes não-COVID. O projeto Saúde em Dia pretende alertar para a importância de durante o período pandémico não mascarar sintomas e de não adiar visitas ao médico perante sinais de alerta.

No âmbito desta iniciativa convida-se os especialistas de Medicina Geral e Familiar e de Medicina Interna a responderem a um inquérito sobre a sua experiência pessoal no tratamento de doentes COVID e não-COVID-19 durante a pandemia. Este estudo é realizado em parceria com a empresa de estudos de mercado GfK Metris.

Se a COVID-19 abalou o mundo e os sistemas de saúde, acabou também por colocar num plano secundário outras doenças, com redução de consultas, cirurgias, exames e diagnósticos. Contudo, a saúde é muito mais do que COVID-19 e as outras doenças não podem ser desvalorizadas, pelo que é importante fazer uma radiografia atualizada dos cuidados prestados aos cidadãos nesta complexa fase da nossa sociedade.

 

Leia Também

Dia Mundial do MF em 2024 será festejado (e ilustrado) com as melhores fotografias e vídeos enviados pelos colegas

Garanta uma inscrição a preço reduzido para a 98ª Reunião da EGPRN

Comunicado APMGF

Comunicado – APMGF repudia reportagem da TVI que sugere falta de conhecimento dos médicos de família na área da Saúde Mental

Recentes