Bolsa APMGF/GRESP apoia investigação num montante global de 10 mil euros

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e o seu Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) decidiram criar a Bolsa APMGF/GRESP 2021, que tem como principal objetivo promover e incentivar a investigação em doenças respiratórias nos cuidados de saúde primários. Caso esteja interessado em assegurar este apoio à investigação, pode consultar o Regulamento da Bolsa APMGF/GRESP 2021.

Assim, a Bolsa APMGF/GRESP distinguirá o(s) melhor(es) projeto(s) de investigação clínica ou epidemiológica na área das doenças respiratórias nos cuidados de saúde primários. Entende-se por projetos de investigação os estudos epidemiológicos ou clínicos, quer sejam “observacionais” ou “experimentais”. A Bolsa APMGF/GRESP tem o montante global de 10.000 euros e pode ser atribuída a um ou mais projetos.

O concurso de admissão de projetos para a Bolsa APMGF/GRESP decorre até 30 de setembro de 2021, sendo os candidatos informados até 18 de outubro de 2021 do resultado do júri. O candidato ou candidatos a quem seja atribuída a Bolsa APMGF/GRESP ficam obrigados a fazer a apresentação pública do projeto, em sessão solene ou evento similar promovido pela APMGF.

 

Leia Também

Carta aberta aos portugueses, de um médico recém-especialista em MGF

Aposta no modelo on-line para reforçar o desenvolvimento dos cuidados paliativos em Portugal

Conheça as propostas das candidaturas à liderança da APMGF!

Recentes

Menu