Bolsa APMGF/GRESP apoia investigação num montante global de 10 mil euros

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e o seu Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) decidiram criar a Bolsa APMGF/GRESP 2021, que tem como principal objetivo promover e incentivar a investigação em doenças respiratórias nos cuidados de saúde primários. Caso esteja interessado em assegurar este apoio à investigação, pode consultar o Regulamento da Bolsa APMGF/GRESP 2021.

Assim, a Bolsa APMGF/GRESP distinguirá o(s) melhor(es) projeto(s) de investigação clínica ou epidemiológica na área das doenças respiratórias nos cuidados de saúde primários. Entende-se por projetos de investigação os estudos epidemiológicos ou clínicos, quer sejam “observacionais” ou “experimentais”. A Bolsa APMGF/GRESP tem o montante global de 10.000 euros e pode ser atribuída a um ou mais projetos.

O concurso de admissão de projetos para a Bolsa APMGF/GRESP decorre até 30 de setembro de 2021, sendo os candidatos informados até 18 de outubro de 2021 do resultado do júri. O candidato ou candidatos a quem seja atribuída a Bolsa APMGF/GRESP ficam obrigados a fazer a apresentação pública do projeto, em sessão solene ou evento similar promovido pela APMGF.

 

Leia Também

APMGF lança alerta sobre rutura iminente nos CSP

Tutela garante que vai reforçar telessaúde para contornar limitações no acesso a centros de saúde

38º ENMGF – Conversa a dois sobre o tratamento da DMT2… com o apoio da AstraZeneca

Recentes

Menu