Delegação da Madeira coloca hot topics da ORL na agenda do 38º ENMGF

A Delegação Regional da Madeira da APMGF vai organizar no decurso do 38º Encontro Nacional de MGF uma sessão dedicada a hot topics da Otorrinolaringologia (ORL). Trata-se de mais uma mesa com o contributo ativo e planeamento das Delegações Regionais e Distritais da APMGF, num esforço que a Associação desenvolve para integrar cada vez mais as ideias e projetos das estruturas locais nos eventos que promove a nível nacional.

A moderação da mesa será responsabilidade de Joana Romeira Torres (médica interna de MGF do 2° ano na Unidade Local de Saúde do Alto Minho e membro da Direção Nacional da APMGF) e a moderação dos temas caberá a Tatiana Carvalho (otorrinolaringologista do Hospital Dr. Nélio Mendonça, Funchal). As intervenções sobre os diversos tópicos clínicos em análise serão realizadas por Andreia Pinto (médica interna em MGF no Centro de Saúde de Santo António, SESARAM), que abordará o síndrome vertiginoso, Rita Alves (médica interna em MGF no Centro de Saúde de Câmara de Lobos, SESARAM), que falará sobre a paralisia facial periférica e Carolina Soares (médica interna do 4º ano da Formação Específica em MGF no Centro de Saúde do Bom Jesus, SESARAM), a qual partilhará com os colegas noções relevantes a propósito da hipoacúsia e dos acufenos.

Os problemas do foro da ORL são uma constante no dia-a-dia dos médicos de família e a rápida e eficaz atuação destes profissionais faz a diferença na qualidade de vida do utente, pelo que a atualização na abordagem prática de temas como a paralisia facial periférica, a hipoacusia, os acufenos e o síndrome vertiginoso reveste-se da maior importância.

Leia Também

As dez evidências clínicas mais relevantes de 2019 partilhadas com os MF portugueses

Participe no webinar «Atualização em terapia compressiva dos membros inferiores»

WONCA realiza série de webinars imperdíveis a partir de 12 de abril

Recentes

Menu