Curso «Síntese de Evidência Científica» levou formação inédita a Bragança e Castelo Branco

O curso «Síntese de Evidência Científica» passou pelas cidades de Bragança e Castelo Branco nos dias 3 e 7 de Dezembro, respetivamente. Esta formação resultou de uma parceria entre a Uphill e a APMGF, que pretendeu levar a médicos de família e internos da especialidade de MGF um curso sobre a elaboração de guidelines de forma sistemática. Foram propositadamente escolhidas para a formação presencial regiões do interior do país onde o acesso à formação é por vezes limitado.

“Este curso foi muito interessante e pertinente, pois permitiu adquirir conhecimentos acerca da elaboração e interpretação de guidelines à luz da evidência científica. Destaco também a sua realização em locais habitualmente pouco frequentes, como foi o caso de Bragança, e não nos grandes centros, sendo também uma forma de descentralizar e tornar mais acessível estas formações”, defende André Reis, formando na ação desenvolvida em Bragança.

Também Raquel Meireles, formanda em Bragança, destaca o interesse deste curso, “com uma forte componente prática. Cada vez somos confrontados com mais guidelines acerca de diversas patologias, sendo por isso fundamental saber interpretá-las de forma aprofundada”. Para Raquel Meireles, “seria inclusivamente uma mais-valia se este tipo de curso pudesse ser integrado na formação dos novos internos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também

Vigílias na Região Centro

Vigílias no centro do país deixam bem vincado o desagrado da MGF e a ameaça que paira sobre as populações

Sessão «Fígado em análise» no 20º ENIJMF

O fígado reclama atenção no 20º Encontro Nacional de Internos e Jovens MF

Entrevista Dra. Ana Luísa Pereira

Entrevista realizada na 27ª Conferência Europeia da WONCA pela colega Ana Luísa Pereira

Recentes

Menu