Curso «Síntese de Evidência Científica» levou formação inédita a Bragança e Castelo Branco

O curso «Síntese de Evidência Científica» passou pelas cidades de Bragança e Castelo Branco nos dias 3 e 7 de Dezembro, respetivamente. Esta formação resultou de uma parceria entre a Uphill e a APMGF, que pretendeu levar a médicos de família e internos da especialidade de MGF um curso sobre a elaboração de guidelines de forma sistemática. Foram propositadamente escolhidas para a formação presencial regiões do interior do país onde o acesso à formação é por vezes limitado.

“Este curso foi muito interessante e pertinente, pois permitiu adquirir conhecimentos acerca da elaboração e interpretação de guidelines à luz da evidência científica. Destaco também a sua realização em locais habitualmente pouco frequentes, como foi o caso de Bragança, e não nos grandes centros, sendo também uma forma de descentralizar e tornar mais acessível estas formações”, defende André Reis, formando na ação desenvolvida em Bragança.

Também Raquel Meireles, formanda em Bragança, destaca o interesse deste curso, “com uma forte componente prática. Cada vez somos confrontados com mais guidelines acerca de diversas patologias, sendo por isso fundamental saber interpretá-las de forma aprofundada”. Para Raquel Meireles, “seria inclusivamente uma mais-valia se este tipo de curso pudesse ser integrado na formação dos novos internos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também

José Mendes Nunes – “A admiração pelo que é novo leva-nos a ignorar o que é antigo”

Participe na Conversa sobre Investigação agendada para o dia 17 de setembro!

Grupo de Estudos de Hematologia disponibiliza «Guia Prático de Hematologia nos CSP» – edição 2024

Recentes