Curso «Síntese de Evidência Científica» levou formação inédita a Bragança e Castelo Branco

O curso «Síntese de Evidência Científica» passou pelas cidades de Bragança e Castelo Branco nos dias 3 e 7 de Dezembro, respetivamente. Esta formação resultou de uma parceria entre a Uphill e a APMGF, que pretendeu levar a médicos de família e internos da especialidade de MGF um curso sobre a elaboração de guidelines de forma sistemática. Foram propositadamente escolhidas para a formação presencial regiões do interior do país onde o acesso à formação é por vezes limitado.

“Este curso foi muito interessante e pertinente, pois permitiu adquirir conhecimentos acerca da elaboração e interpretação de guidelines à luz da evidência científica. Destaco também a sua realização em locais habitualmente pouco frequentes, como foi o caso de Bragança, e não nos grandes centros, sendo também uma forma de descentralizar e tornar mais acessível estas formações”, defende André Reis, formando na ação desenvolvida em Bragança.

Também Raquel Meireles, formanda em Bragança, destaca o interesse deste curso, “com uma forte componente prática. Cada vez somos confrontados com mais guidelines acerca de diversas patologias, sendo por isso fundamental saber interpretá-las de forma aprofundada”. Para Raquel Meireles, “seria inclusivamente uma mais-valia se este tipo de curso pudesse ser integrado na formação dos novos internos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também

Conversas Investigação APMGF

Seja parte da conversa sobre investigação no dia 14 de dezembro!

Contribua para o conhecimento sobre a formação curricular em cuidados paliativos no internato de MGF

Participe no debate «Orçamento do Estado e Desafios para a Saúde em 2023» no dia 12 de dezembro!

Recentes

Menu