Vamos pensar fora da caixa no 39º Encontro Nacional de MGF!

A Sessão «MGF Fora da Caixa», a realizar durante o 39º Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar (MGF) no dia 31 de março de 2022, pelas 10h00, irá expor a experiência de vários colegas cuja prática escapa aos cânones a que nos habituámos, mas que transportam em todas as suas ações os princípios mais nobres da especialidade.

Até ao momento atual, a governação clínica baseada no valor tem levado a MGF a evoluir constantemente, nomeadamente com a integração de cuidados entre várias entidades (públicas, privadas, sociais, etc.), uso e criação de novas tecnologias de informação e de comunicação ao serviço da prestação de cuidados de saúde, aumento da realização de investigação e debates na área dos Cuidados de Saúde Primários, disseminação de novas ideias junto dos profissionais e capacitação dos utentes.

Muito já se fez e muito ainda há a fazer neste sentido, sendo que em Portugal, nos últimos anos, se tem assistido a uma crescente onda de Médicos de Família que investiram na aquisição de competências pessoais e profissionais, não tradicionalmente associadas à MGF, mas que permitem a aposta em uma diferente forma de contribuir para o desenvolvimento da MGF.

A sessão plenária «MGF Fora da Caixa» tem como objetivo a abertura de horizontes para a discussão de outras formas de se praticar a Medicina Familiar, bem como para a prática de outras áreas complementares da MGF que, à partida, poderão parecer não relacionadas com ela, mas que estão bastante interligadas e onde a perspetiva da MGF faz a diferença na sua prática efetiva.

Esta sessão conta com o testemunho pessoal de colegas especialistas em MGF que pensaram fora da caixa, ultrapassaram vários desafios e alcançaram o sucesso na prática de uma MGF diferente e/ou no contributo para a sua evolução. Se quer abrir horizontes e fazer a diferença nesta área, não perca a sessão «MGF Fora da Caixa»!

 

Leia Também

Clube Leitura APMGF

Reflexões sobre a abordagem médica – cortesia de Tolstoi – na primeira sessão do Clube Leitura APMGF

Semana do Médico de Família na Região Centro

SRC da OM e APMGF unem-se para celebrar a Semana do Médico de Família

Comunicado – Médicos de família penalizados quando acompanham mulheres que optam por interrupção voluntária da gravidez

Recentes

Menu