Estão abertas as candidaturas ao Montegut Global Scholars Program 2022

A WONCA Europa anuncia que está a receber candidaturas para o Montegut Global Scholars Program (MGSP), edição de 2022. Este programa permitirá atribuir uma bolsa de 2750 dólares a um médico de família associado de organizações membro da Região Europeia da WONCA (como a APMGF) para participar na 27ª Conferência Europeia da WONCA em Londres, entre os dias 28 de junho e 1 de julho de 2022. Para se candidatar a esta bolsa, deverá consultar o Apelo a Candidaturas da WONCA Europa e preencher o Formulário de Candidatura.

Este ano, o júri do MGSP é constituído pelos médicos de família Josep Vilaseca (Chair), Eva Hummers, Nele Michels, Andree Rochfort e Pemra Unalan. Todas as candidaturas devem ser remetidas, em conjunto com o curriculum vitae do candidato, até ao dia 15 de abril de 2022, para o endereço eletrónico do secretariado da WONCA Europa (secretariateurope@wonca.net), através de mensagem endereçada a Barbara Toplek.

De recordar que o MGSP foi estabelecido pela American Board of Family Medicine Foundation, em 2010, em homenagem a Alain Montegut, presidente da Região Norte-Americana da WONCA entre 2007 e 2010. Alain Montegut tem dedicado parte substancial da sua carreira ao incremento da qualidade na prestação de cuidados de Medicina Familiar, a nível internacional, com especial enfoque para o seu importante trabalho no que respeita ao desenvolvimento da disciplina em países em vias de desenvolvimento.

Leia Também

Mudança nas Políticas de Saúde

APMGF defende que com ou sem Direção Executiva do SNS é inadiável uma mudança de fundo nas políticas de Saúde

Fernando Araújo escolhido como diretor executivo do SNS

Cristina Galvão – “Este doutoramento surge como um desafio que coloquei a mim mesma”

Recentes

Menu