Estão abertas as candidaturas ao Montegut Global Scholars Program 2022

A WONCA Europa anuncia que está a receber candidaturas para o Montegut Global Scholars Program (MGSP), edição de 2022. Este programa permitirá atribuir uma bolsa de 2750 dólares a um médico de família associado de organizações membro da Região Europeia da WONCA (como a APMGF) para participar na 27ª Conferência Europeia da WONCA em Londres, entre os dias 28 de junho e 1 de julho de 2022. Para se candidatar a esta bolsa, deverá consultar o Apelo a Candidaturas da WONCA Europa e preencher o Formulário de Candidatura.

Este ano, o júri do MGSP é constituído pelos médicos de família Josep Vilaseca (Chair), Eva Hummers, Nele Michels, Andree Rochfort e Pemra Unalan. Todas as candidaturas devem ser remetidas, em conjunto com o curriculum vitae do candidato, até ao dia 15 de abril de 2022, para o endereço eletrónico do secretariado da WONCA Europa (secretariateurope@wonca.net), através de mensagem endereçada a Barbara Toplek.

De recordar que o MGSP foi estabelecido pela American Board of Family Medicine Foundation, em 2010, em homenagem a Alain Montegut, presidente da Região Norte-Americana da WONCA entre 2007 e 2010. Alain Montegut tem dedicado parte substancial da sua carreira ao incremento da qualidade na prestação de cuidados de Medicina Familiar, a nível internacional, com especial enfoque para o seu importante trabalho no que respeita ao desenvolvimento da disciplina em países em vias de desenvolvimento.

Leia Também

Clube Leitura APMGF

Reflexões sobre a abordagem médica – cortesia de Tolstoi – na primeira sessão do Clube Leitura APMGF

Semana do Médico de Família na Região Centro

SRC da OM e APMGF unem-se para celebrar a Semana do Médico de Família

Comunicado – Médicos de família penalizados quando acompanham mulheres que optam por interrupção voluntária da gravidez

Recentes

Menu