Webinar Contratualização APMGF

Participe no webinar sobre a contratualização em 2022 no dia 17 de maio

No próximo dia 17 de maio, a partir das 21h00, a APMGF irá organizar um webinar sobre a contratualização em 2022. A sessão será aberta a todos os profissionais interessados, sejam estes sócios da APMGF ou não. Pode assistir ao webinar através deste link.

Em 2022 o processo de contratualização trará varias novidades. Os scores deixaram de ter apenas como valores possíveis 0, 1 ou 2 e vários indicadores terão os seus intervalos atualizados. Mas também serão incluídos novos indicadores. Indicadores que procuram medir a atividade dos MF, mas sem aumentar o número de cliques. Indicadores que procuram ter em conta particularidades dos utentes, de forma a serem incluídos ou excluídos da avaliação. Mas tudo isso torna esses indicadores mais difíceis de serem entendidos, perceber a sua linguagem, as suas particularidades. Novas dimensões serão também incluídas este ano, como a segurança e centralidade do cidadão. Como o vamos fazer?

“Este esclarecimento sobre os indicadores pretende que todos possam perceber os seus objetivos, abrindo espaço para que a prioridade seja a construção do plano de ação e a preparação das reuniões de contratualização, pelo que também iremos abordar estes temas, tendo por base a aplicação PAUF. Teremos a colaboração do Dr. Nuno Sousa (ACSS) para esclarecimento de todos estes pontos”, avança António Pereira, vice-presidente da APMGF e dinamizador do webinar.

 

Leia Também

Mudança nas Políticas de Saúde

APMGF defende que com ou sem Direção Executiva do SNS é inadiável uma mudança de fundo nas políticas de Saúde

Fernando Araújo escolhido como diretor executivo do SNS

Cristina Galvão – “Este doutoramento surge como um desafio que coloquei a mim mesma”

Recentes

Menu