GeraisInvestigação

Prémio Hologic Saúde da Mulher distingue projeto de investigação com 12 mil euros

Está a decorrer o período de candidaturas do Prémio Hologic Saúde da Mulher, um prémio que pretende distinguir projetos científicos de excelência na área da saúde feminina, com o valor de 12 mil euros. Investigadores, com título de Doutor há mais de dois anos, podem submeter a sua candidatura até 31 de dezembro através do site www.premiosaudedamulher.pt. O projeto deve ser autónomo, em curso ou a ser proposto e desenvolvido numa instituição portuguesa.

Este é o primeiro prémio, em Portugal, que tem como objetivo abranger as diversas áreas que afetam a saúde da mulher. Conta também com o apoio institucional da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), da Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC), das Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), da Sociedade Portuguesa de Contraceção (SPDC), da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) e da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS).

A Comissão de Avaliação do Prémio Hologic Saúde da Mulher é constituída por representantes de cada uma das entidades parceiras referidas e da Hologic. Os trabalhos serão avaliados de acordo com critérios de inovação, relevância, conceptualização e apresentação. A Hologic é uma empresa de tecnologia médica especialista em saúde feminina e focada em melhorar o bem-estar das mulheres em todo o mundo.

Leia Também

Melhorar e agilizar a relação entre MGF e Segurança Social é desígnio do presente e do futuro

Os workshops do 41º Encontro Nacional podem fazer a diferença na sua eficácia clínica!

O Departamento de Investigação da APMGF promove mais uma reunião aberta no dia 21 de fevereiro!

Recentes